SKOL cria movimento para mudar a forma que a mulher brasileira é representada nas buscas da internet

0
As celebrações iniciam neste sábado(9), com o Evento Capital do Brega,reunindo 17 grandes nomes do gênero, e terminam no domingo (17), com o espetáculo que foi sucesso no ano passado, O Boi Voador.

A campanha tem início nesta sexta-feira (8) com um vídeo nas redes sociais de SKOL, e o site entra no ar no dia 20

A SKOL chega ao mês da mulher pronta para quebrar mais um paradigma, dessa vez, sobre a percepção do termo: “Mulher Brasileira”. Afinal, o que vem à cabeça quando alguém te apresenta essa expressão ou faz a busca de imagens na internet? Em quase 100% dos casos, são lembrados os atributos físicos. Então, para mudar isso, nesse dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a marca faz a roda girar e propõe uma reavaliação sobre o assunto com a campanha “Mulheres Na Busca” criada pelas agências Bullet e Califórnia.

Com essa iniciativa, SKOL cria movimento para valorizar as mulheres, mas não pelos aspectos visuais, afinal, elas podem ser o que quiserem, até mesmo bebedoras de cerveja. A ideia é transformar as primeiras imagens das buscas na internet em personagens brasileiras que fazem a roda girar. Para isso, a marca vai desenvolver uma página com perfis femininos marcantes para as pessoas compartilharem e curtirem, aumentando a relevância das fotos dessas mulheres e, assim, impulsionar essas personagens nos sites de buscas.

A campanha tem início nesta sexta-feira (8) com um vídeo nas redes sociais de SKOL. O site entra no ar no dia 20. Até lá, qualquer pessoa pode indicar as personagens a serem homenageadas com comentários nas redes sociais da marca com a expressão #mulheresnabusca.

“Não é legal ver que quando buscamos na internet imagens de mulheres brasileiras, o foco principal está nos corpos. Nosso objetivo aqui é mudar essa percepção e mostrar que elas podem ser o que quiserem. Temos muitas qualidades que merecem ser ressaltadas. Nos últimos anos, SKOL já tem deixado de lado esse estereótipo para dar luz ao que realmente importa, que são as conquistas delas na sociedade. A roda não pode parar de girar nessa caminhada”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A marca tem encampado campanhas de valorização da mulher na sociedade e a quebra de preconceitos. SKOL, assim como as pessoas e a sociedade, tem vontade de evoluir sempre, unir o maior e mais diverso número de pessoas e deixar para trás antigos padrões que não a representam mais. Assim, propõe mais uma vez uma discussão para promover uma mudança real na forma como a mulher é retratada.

Veja a campanha aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hEv3odTSHoY

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here