Seis vítimas reconheceram o homem preso, que confessa dois dos casos. Roubos ocorriam em Ipojuca, no Litoral Sul, e tinham como vítimas mulheres, turistas e funcionários de hotéis
Um homem foi preso em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, por suspeita de roubar mulheres, turistas e funcionários de hotéis em Porto de Galinhas. Segundo a Polícia Civil, Ronaldo Washington dos Santos foi reconhecido por seis vítimas e há 21 inquéritos abertos contra ele.
A prisão preventiva ocorreu na segunda (6) e foi divulgada nesta quarta (8) em coletiva de imprensa no Recife. Segundo o delegado Mamedes Xavier, da Delegacia de Porto de Galinhas, no primeiro quadrimestre de 2019, foram registrados na região 44 roubos. Sendo assim, o homem preso pode ser responsável por quase metade dos assaltos na área.
“Existe a possibilidade de esse número aumentar, tendo em vista que nós ainda temos dois registros de roubo para analisar se houve ou não a participação dele. Da mesma forma, pedimos que as pessoas que não registraram os assaltos nos procurem, que o reconheça, para nós darmos andamento a novos inquéritos policiais”, afirma o delegado.
Ainda de acordo com Mamedes Xavier, o homem chegava de moto, colocando a mão para trás, ameaçando atirar nas vítimas caso elas não entregassem os pertences delas.
“Ele rondava o local e estudava a localidade e a vítima que estava mais vulnerável. Em uma das oportunidades, ele abordou a vítima sem capacete. Ela afirma, categoricamente, que realmente ele era autor do roubo. Outras cinco também já o reconheceram por características. Ele confessa apenas dois dos casos”, declara.
G1PE