Técnicos de Enfermagem da Hapvida deflagrarão greve e promoverão ato nesta quinta (17), no Recife

0

A medida, aprovada em assembleia pelos trabalhadores, é para chamar a atenção da sociedade sobre o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e o pagamento do piso da enfermagem

Os Técnicos de Enfermagem da Hapvida deflagrarão greve por tempo indeterminado, a partir da meia-noite desta quinta-feira (17/10). A medida, aprovada em assembleia pelos trabalhadores, é para chamar a atenção da sociedade sobre o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e o pagamento do piso da enfermagem. Será promovido mais um ato em frente ao Hospital Ilha do Leite, área central do Recife, a partir das 6h. Na última segunda (14), os profissionais realizaram uma paralisação de advertência.

O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe), Francis Herbert, informou que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 6ª Região mediou uma audiência pública com o sindicato patronal para negociar a implantação do piso da enfermagem, além da discussão sobre as cláusulas sociais que ocorreu no mês de julho. Até o momento, a rede hospitalar Hapvida ainda não cumpriu com a Convenção Coletiva de Trabalho, assinada em conjunto com o TRT e com o Ministério Público do Trabalho.

“O movimento paredista continua por conta da negligência da atual gestão da Hapvida com os trabalhadores. É um absurdo o profissional receber um salário líquido de R$ 900, valor abaixo do salário mínimo, diante de uma lei nacional (14.434/2022) que instituiu o piso da enfermagem. Se não bastasse esse descaso, a rede de hospitais está terceirizando os profissionais, precarizando os vínculos e, também, reduzindo o quadro de servidores e provocando jornada excessiva e o adoecimento físico e mental”, ressaltou Francis.

COAÇÃO – O Satenpe tem recebido casos de coação e de ameaças aos Técnicos de Enfermagem da rede Hapvida, devido à adesão ao movimento paredista. Diante desta situação, Francis Herbert informou que está apurando as denúncias para serem tomadas as providências necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here