
De acordo com a Polícia Federal, ajudante de cozinha, de 30 anos, chegou à capital pernambucana em um voo que saiu de Manaus (AM).
Uma mulher foi presa em flagrante com 5,3 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, na Zona Sul. De acordo com a Polícia Federal, a ajudante de cozinha Ivanube da Silva Cruz, de 30 anos, chegou à capital pernambucana em um voo que saiu de Manaus (AM) e transportava a droga na bagagem.
A captura ocorreu na segunda-feira (15) e foi divulgada na manhã desta quinta-feira (18). Ainda de acordo com a PF, a mulher já tinha sido presa anteriormente por tráfico de drogas.
Ela seguiu para a sede da corporação, na área central do Recife, e passou por audiência de custódia, que confirmou a prisão preventiva. Caso seja condenada, Ivanube pode pegar penas que vão de cinco a 15 anos de cadeia. A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste.
A PF informou que a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, quando os agentes selecionam bagagens para fazer inspeção. A mala da mulher passou pelo equipamento de Raio-X e os policiais identificaram tabletes com material orgânico.
Ao pegar a mala, Ivanube foi chamada para uma entrevista preliminar. Segundo a PF, ela estava muito nervosa e não conseguiu explicar os motivos da viagem nem quanto tempo ficaria na cidade. Além da droga. foram apreendidos documentos e um celular.
De acordo com a Polícia Federal, durante o interrogatório, a mulher disse que recebeu a droga no Aeroporto de Porto Velho (RO) e que entregaria os tabletes no Recife. Para participar do tráfico de entorpecentes, afirmou que receberia R$ 3 mil.
G1PE