Funase recebe mostra de cinema com o curta, “O Crime Não Compensa”

0
Foto: Divulgação

As sessões acontecem nos dias 7 e 14 de outubro, às 14h, no auditório da sede da Funase, localizada na zona Norte do Recife e aborda o impacto das escolhas na vida dos jovens e a possibilidade de transformação por meio de novos caminhos

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), por meio do Eixo Cultura, recebe neste mês de novembro uma mostra de cinema voltada para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, com a presença especial do ator e influenciador Léo do Coque. O destaque da programação é o curta-metragem “O Crime Não Compensa”, dirigido por Fillipe Ramos, que aborda o impacto das escolhas na vida dos jovens e a possibilidade de transformação por meio de novos caminhos.

As sessões acontecem nos dias 7 e 14 de outubro, às 14h, no auditório da sede da Funase, localizada na zona Norte do Recife. A ideia é proporcionar uma experiência aos jovens que una arte, reflexão e diálogo, estimulando os adolescentes a pensar sobre suas escolhas e oportunidades de transformação.

“Esta mostra é uma oportunidade de unir cultura, diálogo e reflexão. Por meio do cinema, conseguimos abrir espaço para que os adolescentes possam pensar sobre suas escolhas, compreender as consequências de seus atos e se inspirar a construir novos caminhos. A arte é, sem dúvida, um instrumento transformador e fundamental na formação integral dos jovens atendidos pela Funase”, destaca Karina Souza, do Eixo Cultura.

Após a exibição do filme, os participantes terão a oportunidade de interagir com Léo do Coque, que compartilhará relatos sobre a criação do curta e mensagens de incentivo. Além disso, será exibida uma reportagem sobre adolescentes que transformaram suas trajetórias por meio de oportunidades, reforçando a reflexão sobre escolhas, consequências e caminhos possíveis.

“Acredito que a arte, em especial o cinema, tem um poder gigante de transformar e inspirar. “O Crime Não Compensa” não é apenas um filme; é um espelho. Ele mostra, de forma honesta, as consequências das escolhas que fazemos e, mais importante, a possibilidade de mudar. É fundamental que esses jovens vejam que, independentemente de onde a gente vem, sempre há um novo caminho a seguir. É exatamente essa mensagem que queremos deixar”, destacou Léo.

Sobre o curta-metragem

O elenco do curta conta com Léo do Coque, Fillipe Ramos, Silvia Souza, Leonardo Rodrigo, Paulo Duracell, Erlone Silva, Charles David e Gabriel Josué, com participação dos dublês PE. A produção envolveu profissionais como o diretor e roteirista Fillipe Ramos, o assistente de direção Ely Sabinno, o diretor de fotografia Elieser Suweydes, responsável pelo som direto Jonas Bessa, edição e finalização Ítalo Liano e maquiagem Sol Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here