Ele é presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que representa 70 mil canavieiros das regiões Nordeste e Centro-Sul do país
O Diário Oficial da União (DOU) de ontem confirma a nomeação do líder da AFCP, Alexandre Andrade Lima, como presidente do setor sucroenergético no Conselho de Agronegócio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Nesta quarta-feira (20), foi publicada no DOU a portaria 13/19 de autoria da ministra do Mapa, Teresa Cristina, enquanto presidente do Conselho do Agronegócio deste ministério, nomeando o agrônomo pernambucano, Alexandre Andrade Lima, como o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool.
O nomeado lidera o segmento brasileiro dos fornecedores independentes de cana. Ele é presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que representa 70 mil canavieiros das regiões Nordeste e Centro-Sul do país.
Alexandre Lima também preside a Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco (AFCP), com sede no Recife, uma cooperativa rural que reativou, desde 2015, e uma usina fechada na Zona da Mata, em Timbaúba/PE.