Zagueiro já teve passagens em Pernambuco, pelo Salgueiro, Náutico e Santa Cruz
Por Arthur Virgílio, AV
Capixaba da cidade de Vitória, o zagueiro Alemão, de 33 anos, tem uma história no futebol pernambucano. Ele já defendeu três clubes do estado: Salgueiro, Náutico e Santa Cruz. Atualmente vestindo a camisa do Figueirense, Alemão reencontrará um velho conhecido no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Trata-se do Sport, adversário do Furacão catarinense em partida válida pela 22ª rodada da Série B.
Experiente, Alemão projeta o reencontro com o antigo rival. “Já enfrentei muitas vezes o Sport na carreira até pela minha história no futebol pernambucano. Posso afirmar que é sempre um grande desafio. Eles estão fazendo uma bela Série B, no G4 da competição. Porém, jogamos dentro de casa e precisamos voltar a vencer. Chegou um momento da competição que só a vitória nos interessa”, admitiu o camisa 4.
O último jogo do Figueirense foi no dia 06 de setembro, ou seja, o técnico Vinicius Eutrópio terá um longo tempo de preparação visando o duelo diante do Sport. Na opinião do zagueiro Alemão, esse período está sendo fundamental para o alvinegro. “Uma semana livre de jogos é sempre bom, pois tem como corrigir algumas coisas que não estão dando certo. O professor está aproveitando ao máximo esse tempo para nós evoluirmos dentro do que ele está querendo. Tenho convicção que no domingo estaremos muito bem preparados e faremos um jogo muito bom em todos os sentidos”, finalizou.