Aliança Francesa Recife com Inscrições abertas para bolsas gratuitas de francês

0
Foto: Nathalia Ferraz

As bolsas são destinadas  a profissionais que atuam nas áreas de cultura, turismo, hotelaria ou gastronomia

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de francês para o turismo sustentável, uma iniciativa da Aliança Francesa Recife em parceria com a Embaixada da França no Brasil e o Consultado da França no Recife. As bolsas são destinadas  a profissionais que atuam nas áreas de cultura, turismo, hotelaria ou gastronomia. Serão concedidas 12 bolsas de estudos. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês, pelo link: https://bit.ly/2XsBCOP.

O curso tem como objetivo desenvolver as competências de comunicação em francês de profissionais de turismo e cultura e surgiu a partir dos desdobramentos dos encontros franco-brasileiros do turismo sustentável, realizados em maio deste ano em torno dos desafios do setor.

Com 30h de carga horária total, o curso de francês gratuito elaborado e sob responsabilidade da Aliança Francesa Recife, será realizado de forma virtual e ao vivo para iniciantes, com dois encontros semanais de duas horas de duração. O conteúdo programático terá foco na prática do idioma em situações de trabalho, a exemplo de vocabulário e gramática específica utilizada em contextos de turismo. As aulas iniciam a partir do dia 11 de outubro e a turma será exclusiva para os bolsistas selecionados.

Para se candidatar a bolsa de estudos, é preciso ser profissional das áreas supracitadas (agentes culturais, guias turísticos, profissionais de gastronomia e hotelaria, dentre outras funções) desempenhando, comprovadamente, suas atividades na região Nordeste do Brasil, sendo necessário preencher o seguinte formulário: https://bit.ly/2XsBCOP . A taxa de inscrição (não reembolsável) custa R$ 20,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here