Almir Rouche realiza “Live Louvores” em atenção ao ‘Setembro Amarelo’

0

Live acontece neste sábado(25), a partir das 19h, com a participação Reverendo Marcelo Mateus

Setembro Amarelo é o mês escolhido para chamar atenção da população em relação a saúde mental. Com o objetivo de levar esperança as pessoas que convivem com a depressão, o Cantor e compositor Almir Rouche realiza no sábado (25), a “Live Almir Rouche Louvores”, em sua conta oficial no YouTube a partir das 19h com a participação Reverendo Marcelo Mateus.

Com frases de apoio como “você não está só” “acreditamos na vida” e “viver é a melhor opção” Almir pretende estender a mão a quem está passando por momentos difíceis e bater na tecla de que saúde mental é assunto sério.

Para Almir esse é momento de falar sobre suicídio. “A gente fala muito nesta coisa do setembro amarelo, como: “escolha viver”, geralmente todo mundo fala nesse tema, né? E as pessoas tem medo de falar. Que por exemplo cada segundos tem uma pessoa se suicidando no mundo. A OMS tem um dado aí que diz que 850 mil cometeram suicídio no ano de 2020. Então, a gente tem que começar a bater nessa tecla, vê o que a gente consegue fazer para evitar que as pessoas caiam em depressão pra não levar ao suicídio. Isso é um papo que a gente tem que ter. Olhando olho no olho, sabe?” Destacou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte no mundo, sendo responsável por uma em cada 100 mortes. O suicídio é a quarta causa de morte no mundo entre jovens de 15 a 29 anos, depois de acidentes de trânsito, tuberculose e violência interpessoal.

“A minha ideia, além da música que a gente vai colocar, como terapia e medicina, nessa Live, é tocar nesse assunto. No assunto que poucas pessoas querem ouvir, mas é necessário ouvir falar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here