Aluno do Colégio Motivo Casa Forte, conquista o 1º lugar no curso de Direito na UFPE

0

Guilherme Antônio Lopes Ferreira, obteve a nota 801,156

O estudante Guilherme Antônio Lopes Ferreira, do Colégio Motivo Casa Forte, foi aprovado em 1° lugar no curso de Direito da UFPE, com nota 801,156, no listão divulgado na sexta-feira (16), pelo Sisu. Segundo Guilherme, uma das suas maiores facilidades é a boa memória. “Mesmo que não goste do assunto consigo memorizar, o que é uma vantagem, porque me ajuda muito na prova. Isso não me faz mais inteligente ou não, mas eu consigo guardar mais informações na cabeça”, explica.

A aprovação foi um reconhecimento do esforço e dedicação de muitas horas de estudo. “Enfrentamos um ano atípico com situações que não estávamos acostumados. Tinha horas que ficava desmotivado sim, mas sempre me preparei para tudo e conseguia voltar ao foco”, relembra. Para Guilherme, o ideal é o aluno saber respeitar seu tempo e limites. “Não sabia se a máscara ia atrapalhar, se ficaria nervoso na hora da prova, se o calor iria me desconcentrar. No final, deu tudo certo”, relembra o estudante que está no Motivo desde o 9° ano.

A escolha do curso de Direito veio por inspiração do avô advogado. “Vi de perto como é a rotina de um advogado e quais caminhos poderia alcançar com a carreira. Quero ser juiz, é esse meu objetivo”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here