Ambev abre 500 vagas para curso gratuito de formação de mulheres

0
Laura Aguiar, Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev / Foto: Renata Monteiro

A iniciativa de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev aposta na formação acadêmica de mulheres para fomentar o setor; curso exclusivo foi o mais buscado no ano passado

Neste Dia Internacional da Mulher, a Academia da Cerveja, iniciativa de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, disponibiliza 500 bolsas de estudo para a segunda edição do seu curso exclusivo de formação cervejeira para mulheres.

As inscrições para a turma deste ano já estão abertas e as interessadas podem realizar o cadastro pelo site. O único pré-requisito necessário é ser maior de 18 anos. Segundo a Academia da Cerveja, no ano passado, as vagas acabaram em menos de 24 horas, gerando uma fila de espera formada por mulheres de todas as regiões do Brasil.

A edição do Cervejeira Sou Eu deste ano contará com duas turmas, tendo início previsto em março e em abril.  O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro.

O Cervejeira Sou Eu dá mais um passo pela democratização do conhecimento cervejeiro e pela ampliação de oportunidades da participação feminina no setor, seja para empoderar consumidoras ou formar novas profissionais no meio. “É inegável o crescimento do interesse de mulheres na especialização no setor cervejeiro. E isso é reflexo de uma caminhada que estamos trilhando ao longo dos últimos anos, com iniciativas como essa, e pela representatividade de profissionais que cada vez mais quebram estereótipos no nosso mercado”, conta Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Academia da Cerveja 

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here