AMO Olinda realiza mais uma ação de solidariedade na comunidade da Ilha de Santana

0
Foto: Chico Carlos

 Por Chico Carlos

“Eu sei que cada um só tem a vista da montanha que escalar. Por isso todo dia eu me preocupo em fazer a coisa certa. E mesmo assim, infelizmente, às vezes não parece adiantar.

Porque o mundo ’tá tão louco e as pessoas andam tão estranhas.
Quando já não sei qual é a direção
E tudo que faço é seguir meu coração
Então me viro e giro para onde gira o sol ( Trecho da música – Girassol de Kell Smith)

O Projeto AMO Amor em Movimento/ Olinda segue firme de cabeça erguida, como um girassol, no trabalho de fazer o bem dentro da caridade e solidariedade. Sábado, 21 de outubro, avançamos, com nossa atividade de doação de alimentos às pessoas vulneráveis e carentes da Ilha de Santana, Jardim Atlântico, Olinda. Como bem disse Emanuel: “A grandeza do amor repousa invariavelmente na conjugação do verbo servir”.

Em novembro tem mais se Deus quiser: Distribuição de quentinhas com cuscuz e carne de soja; sanduíches de cachorro quente; garrafinhas de suco, biscoitos e o melhor: distribuição de amor, carinho e solidariedade ao próximo. Mesmo que existam os encontros, desencontros, injustiças e as ingratidões, o importante é seguir em frente e nunca ficar à beira do caminho.

A caridade, expressando amor cristão, deve abranger todas as manifestações de nossa vida. O essencial é manter a confiança em dias melhores, fazendo o bem, conquistando novos espaços e amigos (as). Somos caçadores de nós mesmos, e existimos como construtores de ações, como na música da estrada de tijolos amarelos. Há um provérbio árabe, muito conhecido de vocês que lembra quatro coisas importantes na vida que não retornam: a palavra proferida, a flecha atirada, a vivência que se teve e a oportunidade desperdiçada.

Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade. Há pedras e espinheiros? Fixa teu pensamento em Jesus e passa!

CHICO CARLOS é jornalista do SIMEPE-Sindicato dos Médicos de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here