BERNARDO PEIXOTO, QUE ERA O 1º VICE-PRESIDENTE, FOI ELEITO POR UNANIMIDADE E ASSUME O CARGO QUE ESTAVA VAGO COM O FALECIMENTO DE JOSIAS ALBUQUERQUE
O 1º vice-presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho, foi eleito, por unanimidade, para o cargo vago de presidente da Federação, durante reunião da diretoria efetiva da entidade, no Salão de Eventos do Senac (Piso 3). Com o falecimento do presidente Josias Albuquerque, no dia 02/02, Bernardo Peixoto foi o único candidato a concorrer à vaga para o mandato complementar de 20 de fevereiro de 2019 a 17 de junho de 2022, que terá Frederico Penna Leal como 1º vice-presidente e Jorge Alexandre como 2º vice-presidente.
O presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Gustavo Henrique Amorim Gomes, presidiu o processo eleitoral, que teve início com um minuto de silêncio pela morte de Josias Albuquerque. “Gostaria de agradecer à diretoria pela confiança e dedico esta eleição a Josias, que foi um grande líder empresarial e um empreendedor incansável. Darei continuidade à sua última gestão no Sistema Fecomércio, onde ele atuou, por mais de 40 anos, dedicando todo o seu tempo à educação e a ações sociais. O desafio será grande, mas o legado de Josias será a nossa maior fonte de inspiração”, afirmou Bernardo, que foi empossado logo após a votação.
A solenidade contou com as presenças de Patrícia Duque e Cláudia Ribeiro, chefe e assessora da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), respectivamente, Ednésio Alves, Notário do Tabelionato Figueiredo, João Vicente Murinelli, da Comissão de Direito Sindical da OAB , Débora Tito farias, do Ministério Público do Trabalho, Filipe José de Melo Brito, do Ministério da Economia – Superintendência de Pernambuco, Mário César de Carvalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e de alguns diretores suplentes da Fecomércio-PE.