Bicicletário do Plaza ganha painel de Rafa Mattos, para celebrar o Dia Internacional do Ciclista

0

Intervenção artística também faz parte da celebração dos 25 anos do shopping

Os ciclistas da Zona Norte contam com o bicicletário do edifício garagem do Plaza Shopping, como um local para deixar sua bicicleta enquanto fazem compras e usam os serviços oferecidos pelo mall. Para celebrar o Dia Internacional do Ciclista, comemorado neste sábado (15/04), o shopping inaugura painel temático assinado pelo designer, artista plástico e ciclista Rafa Mattos, conhecido por suas pinturas do Plante Amor, Colha o Bem.  O painel tem cerca de 21 metros e faz parte das comemorações do aniversário do Plaza Shopping, que completa 25 anos no mês de setembro.

Segundo Jakeline Soares, coordenadora de responsabilidade socioambiental do Plaza, o objetivo é dar uma nova vida para o bicicletário nesse ano tão especial para o shopping. “Queremos transformar o local retratando, através de um mural, o bairro e a Zona Norte como um todo, explorando a natureza da região, a presença do shopping, a bike e o ciclista como protagonistas”, comentou.

“Como morador da Zona Norte, trouxe para minha arte um passeio de bicicleta, das Graças, onde moro, até o Plaza Shopping, passando pela Ponte D’Uchôa, Jardim do Baobá, Jaqueira, ali na beira do Capibaribe, e claro, passando pela Praça de Casa Forte. Nesse passeio eu não poderia deixar de mostrar pequenos detalhes que fazem o dia a dia do bairro e fazer uma homenagem especial aos ciclistas. Ela é, além de tudo isso, um convite para vivermos mais a vida ao ar livre”, explicou Rafa Mattos.

A intervenção artística de Rafa Mattos complementa as outras quatro que passaram a ilustrar, desde fevereiro, as rampas de acesso aos pisos E1, E2, E3 e E4 do edifício garagem do Plaza. São, ao todo, oito painéis com 16 metros de largura cada.

Em 2014, o Plaza Shopping recebeu o Selo Empresa Amiga da Bicicleta, concedido, na ocasião, pelo Governo do Estado. Primeiro centro de compras de Pernambuco a receber o reconhecimento, o shopping mantém, desde 2006, um bicicletário com 65 vagas e gratuito para funcionários e clientes, além de realizar ações para incentivar uso do veículo.

Mais informações no www.plazacasaforte.com.br e no @plazacasaforte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here