Brasil lidera número de cirurgias plásticas no mundo

0
Priscila Lopes, cirurgiã plástica.

Cirurgia nas mamas está em primeiro lugar no ranking das mais procuradas

Especialistas relatam a volta pela procura de cirurgias plásticas. O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza esses procedimentos estéticos no mundo. Entre as intervenções mais procuradas, o aumento mamário com prótese de silicone, indicado para tratar mamas pequenas, flácidas e pouco projetadas, aparece em primeiro lugar.

De acordo com a cirurgiã plástica, Priscila Lopes, a cirurgia nas mamas está em primeiro lugar no ranking das cirurgias plásticas procuradas no mundo. “A escolha é sempre individualizada, baseada no desejo e na estrutura corporal da paciente. Todo planejamento da cirurgia é feito durante consulta de avaliação”, explica.

Os implantes variam em formato e em tamanho: existem aqueles chamados “redondos”, que projetam mais o colo, e aqueles ditos “anatômicos”, com aspecto mais natural. Essas próteses mamárias foram sendo atualizadas com o passar das décadas. Elas são feitas com um gel altamente coesivo, o que garante que não haja dissipação do silicone mesmo que aconteça um rompimento da prótese.

Outra mudança importante é que eles, atualmente, são “vitalícios”, não havendo a necessidade da troca sistemática com 10 anos, como acontecia anteriormente. A prótese só precisará ser trocada caso tenha insatisfação estética ou alguma complicação. As candidatas a esse procedimento são, normalmente, mulheres que desejam o aumento do volume mamário ou a melhora do formato dos seios. Não existe idade limite para a realização dessa cirurgia, desde que a saúde clínica esteja adequada.

Já se tratando de idade mínima, espera-se que a paciente tenha “concluído” a formação e o crescimento mamário, que acontece por volta dos 16 anos, porém esses casos também precisam ser individualizados, pois existem algumas alterações genéticas que podem ser corrigidas antes mesmo dessa idade.

SERVIÇO

Clínica Dra. Priscila Lopes

Endereço: Avenida República do Líbano, 251, torre 1, sala 1104, – Pina- Recife Empresarial Riomar Trade Center

Fone: 81 – 99991.2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here