Brasileiros devem pagar contas mais altas em 2023

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Taís Lange, diretora de Marketing da UP Brasil

Adiantamento salarial pode ser uma solução para colocar o orçamento em dia com desconto automático em folha, sem custo da taxa do cheque especial ou do cartão de crédito, entre outras vantagens

Mais de 1.300 empresas oferecem o benefício a seus colaboradores por meio da Up Brasil 

Início de ano para os brasileiros vem sempre carregado de contas para pagar. Algumas que ficaram para trás em 2022 e as contas rotineiras após a virada do ano, que se somam a outras como: o IPVA e o IPTU. Para não ficar no vermelho logo no início do ano, as famílias precisarão de muito planejamento, fazer economia e cortar gastos, ainda mais que a maioria das contas chegarão com reajustes. A lista é grande: água, luz, escola, aluguel, condomínio, IPVA, IPTU, muitas destas já entrarão 2023 mais “salgadas”.

Segundo projeções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa de energia no país subirá, em média, 5,6%. Em alguns Estados, o aumento chegará a 14,3%. Por conta da valorização dos veículos, o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que teve aumento de 22% em 2022, subirá em 2023. O carro usado acumulou um acréscimo de 8,1% nos últimos 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de setembro. Em 2023, esse aumento de 8,1% será incluído no valor do imposto a ser pago.

Para quem mora de aluguel, a notícia também não é das melhores. O imóvel alugado deve sofrer reajuste superior a 5% em 2023, quando comparados a 2022. Segundo o Índice Geral de Preços — Mercado (IGP-M), apesar de ter ficado negativo em 0,97% no mês de outubro, ainda acumula uma alta de 5,58% em 12 meses.

Para administrar o salário com tantos reajustes, muitas famílias terão mesmo que se planejar. Mas, e se apertar? Os usuários da Up Brasil, multinacional de cartões de benefícios, têm a opção do UpGo, modalidade de benefício que permite a antecipação de até 40% do salário com desconto automático em folha, sem custo para o usuário e empresa.

O beneficiário pode consumir em qualquer dos 180 mil estabelecimento credenciados, sendo maior utilizado em supermercados, postos de combustíveis e farmácias.

A diretora de Marketing da Up Brasil, Taís Lange, afirma que a solução tem sido adotada por empresas dos setores de alta empregabilidade, onde a necessidade de crédito é mais latente, possibilitando que as companhias ofereçam aos colaboradores antecipação salarial sem impactar o caixa da companhia. “A solução é sem custo, tanto para a empresa quanto para o colaborador, e aumenta o poder de compra. Percebemos que a solução tem sido um grande diferencial de fidelização dos colaboradores, principalmente para aqueles de menor renda, uma vez que impede uma dívida alta ou a inadimplência”, esclarece.

Atualmente, mais de 1.300 empresas oferecem o benefício a seus colaboradores, somando cerca de 400 mil usuários no Brasil, que podem conferir toda a rede credenciada no aplicativo da Up Brasil.

Sobre a Up Brasil  

A Up Brasil que foi fundada em 2016, cria e comercializa um portfólio de Benefício Corporativo com soluções de Vale-Alimentação, Vale-Refeição, antecipação salarial, Vale-Transporte, bem-estar, cartão Home Office e Saúde.

Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 7,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.

 

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