CABO: Idosos de 80 a 84 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19

0
Foto: Gilberto Crispim

Não é necessário agendamento. Os idosos devem apenas comparecer a um dos pontos de vacinação com documento de identidade, o número do CPF, e se tiver, o cartão do SUS. Confira os locais e horários dos pontos de vacinação

Por Gesla Ferreira

A nova fase da campanha de imunização de idosos contra a covid-19 no Cabo de Santo Agostinho, iniciada nesta sexta-feira (26/02), vacinou mais de 500 pessoas em mutirão realizado em seis escolas do município e nas residências daqueles que estão acamados. Nesta etapa, é vacinado quem tem entre 80 e 84 anos. A campanha segue neste sábado (27), das 8h às 13h.

Não é necessário agendamento. Os idosos devem apenas comparecer a um dos pontos de vacinação com documento de identidade, o número do CPF, e se tiver, seu cartão do SUS. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, 35 profissionais da área de enfermaria foram destacados para aplicar as doses.

Na última quarta-feira (24/02), o município recebeu 1.400 unidades da vacina Oxford/AstraZeneca. Esse número corresponde a 65% da população de idosos de 80 a 84 anos. O Cabo também recebeu, na última quinta-feira (25), 740 doses da Sinovac (Butantan), quantidade suficiente para atender a 6% dos trabalhadores da saúde.

Até o momento, o município soma 4.090 pessoas imunizadas contra a covid-19, sendo que 696 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal. Desse total, 846 pessoas têm idades acima de 85 anos.

De acordo com os dados obtidos pela Vigilância Epidemiológica em Saúde, foram confirmados 2.924 casos de infecção no município – desde o mês de março de 2020, até 25 de fevereiro de 2021. Outros 4.422 casos foram descartados e houve 317 óbitos e 1.801 curados.

“Estava muito ansiosa por este momento, não via a hora que chegasse esse dia tão importante. Em breve vamos poder encontrar nossos parentes e amigos para matar a saudade”, comemorou a aposentada Irene Josefa da Silva Santana, 83 anos,

LOCAIS E HORÁRIOS DOS PONTOS DE VACINAÇÃO

Mutirão de vacinação de idosos acima de 80 anos
Horário: das 8h às 13h

Escola Prefeito Eronides Soares – R. da Praia, s/n – Pontezinha

Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Yanez Pinzon, s/n – Ponte dos Carvalhos

Escola Padre Antônio Melo Costa – Rua José Feliciano, s/n – Charneca

Escola Dr Marivaldo Burégio de Lima – Avenida Historiador Pereira da Costa, Centro

Escola Professor Antônio Benedito da Rocha – Av. Historiador Israel Felipe, 145 – Garapu

Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – Rodovia Estadual PE 28 Km 8, 8 – Enseada dos Corais

 

Foto: Gilberto Crispim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here