Cabo inicia nesta quinta-feira (27), a imunização dos profissionais da Rede Municipal de Educação

0
Foto: Gilberto Crispim / PMCSA

Nesta primeira fase serão aplicadas doses da AstraZeneca nos trabalhadores da rede municipal de ensino, do professor ao porteiro, passando pelos servidores administrativos, abrangendo cerca de 3 mil pessoas

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta quinta-feira (27) a vacinação, em etapas, dos trabalhadores da Educação do município. Todos os colaboradores escolares serão vacinados, do professor ao porteiro, passando pelos servidores administrativos. Nesta primeira fase serão aplicadas doses da AstraZeneca nos trabalhadores da rede municipal de ensino, abrangendo cerca de 3 mil pessoas. 

O primeiro ciclo de imunização vai até sábado. Concluída essa etapa, e com a chegada de novas doses, a campanha continuará na quinta-feira (3) com os trabalhadores da educação da rede estadual, federal e particular que atuam no município, inclusive do ensino superior. Apenas o pessoal ativo será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos  ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade. 

Para receber o imunizante o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque. Os professores que foram nomeados recentemente pelo município, 167 pessoas, ainda não receberam o primeiro contracheque. Esses, no entanto, poderão ser vacinados no sábado (29) a partir das 14h.

 Para o novo ciclo da campanha, o município vai abrir cinco pontos de vacinação, nas escolas de referência de Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio de Melo), Gaibu (Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

Todos os dias a Prefeitura do Cabo vai divulgar a lista dos grupos escolares que terão seus profissionais vacinados e onde serão administradas as doses.  Nesta quarta (26), por exemplo,  foi divulgada a relação das escolas cujos primeiros trabalhadores serão beneficiados. Estão listadas 39 instituições de ensino municipais cujos profissionais serão vacinados. Na quinta (27) sairá a lista de vacinação da sexta (28) e na própria sexta sai a lista de imunização do sábado (29). Os locais de vacinação seguem a lógica da proximidade geográfica. 

Confira a  lista de vacinação desta quinta-feira (27):

 

Local de Vacinação Escolas selecionadas
Centro I (Praça Nove de Julho) DR. PAULO DE AMORIM SALGADO
PROF. ARIOSTO NUNES MARTINS
PROFª LÚCIA FERREIRA SOARES
PROF. JOSÉ JOAQUIM DE OLIVEIRA
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
VER. EDVALDO MARTINS
CELINA DE HOLANDA
JOAQUIM NABUCO
CEI HABITACIONAL
Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi Pereira da Costa) MANOEL DAVI
CEI SANTO ESTEVÃO
JOSÉ CLARINDO
MARIA JOSÉ PAIVA
REGINALDO LORETO
MARIA LAURA
DR. JOÃO LOPES
EUDES SOBRAL
MANOEL VICTOR
Pontezinha (Escola Eronides Soares) ARTHUR HERMAN LUNDGREN
CONDE DA BOA VISTA
ERONIDES FRANCISCO SOARES
LAURA RODRIGUES DA COSTA
CEI – PONTEZINHA I
CEI – PONTEZINHA II
Gaibu (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca) DES. JOÃO PAES
DR. RUI BARBOSA
ARMANDO JORGE SALES
VICENTE YÃNEZ PINZÓN
PREF. VICENTE MENDES SILVA
WOLNEY DA COSTA
Charneca (Escola Padre Antônio Melo Costa) PANTALEÃO
JOSÉ ROBERTO MONTEIRO
ESTRELIANO DE SOUZA LEÃO
MINISTRO ANDRÉ
JÚLIO CARNEIRO
SEVERINO BEZERRA MARQUES
CEI CHARNECA
MARIA DE FÁTIMA BARROS
JOSÉ CISNEIROS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here