CABO: Maestro cabense Domingos Sávio, será o novo secretário Executivo de Cultura

0

O maestro é integrante da Banda Filarmônica 15 de Novembro desde 1989, onde já assumiu várias funções, além de regente e presidente, e atua como educador musical há quase 30 anos

O futuro secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, na gestão do prefeito Keko do Armazém, Betinho Gomes, anunciou nesta quarta-feira (23.12) o nome do professor Domingos Sávio dos Santos Silva, como secretário Executivo de Cultura, a partir de 1º de janeiro de 2021. A pasta faz parte da estrutura da Secretaria de Educação Municipal.

O maestro Domingos Sávio dos Santos é integrante da Banda Filarmônica 15 de Novembro desde 1989, onde já assumiu várias funções, além de regente e presidente, e atua como educador musical há quase 30 anos. Formado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco, Domingos Sávio lecionou na Escola Municipal de Música entre 1997 e 2009.

Domingos Sávio é membro efetivo da Academia Cabense de Letras desde 2012 e atuou na Secretaria Executiva de Cultura como coordenador de Projetos entre 2010 e 2012. O maestro fundou em 2012, o Curso de Iniciação Musical do Espaço Criança Esperança em Jaboatão dos Guararapes. Atualmente leciona no Conservatório Pernambucano de Música, onde rege a Camerata Juvenil.

Betinho Gomes destaca que, Domingos Sávio tem uma história de luta em defesa da cultura do município e, a partir de janeiro, assume a tarefa de resgatar as tradições e valorizar as manifestações culturais do município, atualizando e implementando o Plano Municipal de Cultura. “Nossa expectativa é de fazer o Cabo feliz de novo, promovendo a cultura cabense nas suas diversas dimensões, estabelecendo diálogo com o segmento e trabalhando para captar recursos para a promoção das nossas tradições culturais”, disse o futuro secretário de Educação do Cabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here