Campanha Biomedicina Solidária arrecada donativos para famílias vulneráveis

0
DJAIR LIMA - PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 2ª REGIÃO
Com o tema ‘A FOME NÃO PODE ESPERAR!’, são os seguintes os itens para doação: alimentos não perecíveis; roupas e sapatos; brinquedos; agasalhos e cobertores

Começou o período mais solidário do ano para a Biomedicina. Até outubro, a sede do Conselho Regional de Biomedicina da 2º Região (CRBM2) no Recife, na Rua Gervásio Pires 1075, bairro da Soledade, e suas delegacias, bem como as instituições de ensino superior e os laboratórios que se cadastrarem na campanha receberão donativos que serão doados para as pessoas que vivem em insegurança alimentar. O tema da ação deste ano é: A FOME NÃO PODE ESPERAR!

No Brasil, em 2022, mais de 125 milhões de pessoas estão vivendo em algum grau de insegurança alimentar. Esse dado corresponde a mais de 58% da população brasileira. Comparando com 2020, o Brasil tem em 2022 mais 7,2 milhões de novos pobres, segundo pesquisa da FGV Social.

“No ano passado conseguimos arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos, doamos dez mil cobertores, entre outros donativos como agasalho, brinquedos e produtos de higiene pessoal a pessoas de rua, de creches, e asilos e para instituições sociais variadas. Toda ajuda é bem vinda e neste momento de instabilidade em que o país se encontra ajudar as pessoas, mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor”, destacou o presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 2ª Região (CRBM2), Dr. Djair de Lima Ferreira.

Você pode doar qualquer item que esteja em condição de uso, alimentos, brinquedos ou adquirir a camiseta da Biomedicina Solidária, que em breve estará disponível para venda. Todo o valor será revertido para compra de alimentos. Se a sua instituição, empresa ou laboratório também deseja aderir a essa corrente do bem, basta preencher o formulário de inscrição e divulgar que a sua empresa também é solidária.

O QUE DOAR

•         Alimentos não perecíveis
•         Roupas e sapatos
•         Brinquedos
•         Agasalhos e cobertores

Confira aqui os pontos de coleta:

Pernambuco – PE

Recife: Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região
Rua Gervásio Pires 1075, bairro Soledade, Recife/PE

Santa Cruz do Capibaribe: Patrícia Paschoal Laboratório Clínico
Rua Antônio Félix da Silva, 225, bairro novo, loteamento Santo Antônio, Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brasil, CEP 55192-444 (81) 992384479

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here