Campanha #OrgulhoDeSerDoador da Aurora Alimentos, contabiliza 1.680 doações de sangue

0
Voluntários realizando doação de sangue em São José dos Pinhais-PR. (Foto Divulgação Aurora Alimentos.)

Iniciativa marca o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado neste sábado (3)

A campanha #OrgulhoDeSerDoador, realizada de abril a junho em todo o País pelo Sistema Aurora Alimentos, superou as expectativas ao contabilizar 1.680 doações de sangue. A ação marca o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado neste sábado (3), além de integrar as atividades do Dia de Cooperar 2021 (Dia C), promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, destaca que a campanha fortalece os princípios cooperativistas, especialmente nesta data tão importante para o cooperativismo. “É gratificante olhar para os resultados e perceber a força da cooperação em favor desta causa nobre, que se tornou ainda mais necessária nesse momento difícil em que vivemos. Superamos as expectativas em mais uma campanha com muito orgulho”, enfatiza.

Segundo o Ministério da Saúde, com a pandemia, os estoques de sangue dos hemocentros diminuíram cerca de 20% em todo o Brasil. A campanha visou contribuir com a transformação desta realidade e, por isso, os mais de 40 mil empregados da Aurora nas cinco regiões do País, bem como os empregados e produtores rurais das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora, foram estimulados a exercer a solidariedade.

“Queremos reforçar para todos que a ação não para por aqui. A campanha encerrou, mas as doações seguem nos hemocentros e bancos de sangue. Quem ainda não doou pode fazer o bem a qualquer momento. É importante destacar que esse gesto solidário contribui para salvar vidas e, mesmo neste momento de pandemia, o processo é seguro, pois conta com todas as medidas de prevenção à Covid-19”, destaca a coordenadora de Comunicação Social, Jaqueline Schmitt.

A ação foi contabilizada no “Termômetro da Solidariedade” e tinha como objetivo atingir 1.000 doações. No entanto, a meta foi superada e assim cinco instituições sociais foram beneficiadas com um recurso financeiro de R$ 5 mil. As entidades sorteadas foram: Rede Videirense de Combate ao Câncer (Videira/SC); Associação Camponovense de Apoio a Deficientes Auditivos e Visuais (Campos Novos/SC); Hospital São Bernardo (Quilombo/SC); Patronato Júlio Mailhos (Sarandi/RS) e APAE Arujá/SP.

A campanha #OrgulhoDeSerDoador contou com a participação e o apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, do projeto Acredite no Cooperativismo e das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora: Cooperalfa, Auriverde, Cocari, Cooasgo, Cooper A1, Coopervil, Copercampos, Copérdia e Cooperitaipu.

Nessa última semana foram publicados, diariamente, no Instagram do Projeto Acredite no Cooperativismo – @acreditenocoop – vídeos sobre a importância da doação de sangue. Confira um deles:  https://www.instagram.com/tv/CQqv9i8BsdP/?utm_medium=copy_link. Neste sábado (3), será publicado o vídeo com os resultados da campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here