Campeonato Pernambucano Master de Natação, volta às piscinas após dois anos, por conta da pandemia de Covid-19

0

Organizado pela Associação dos Nadadores Master do Estado de Pernambuco (ANMPE), a competição vai ter a sua primeira etapa realizada já no próximo dia 18 de setembro no Clube Português do Recife. As inscrições estão abertas até o próximo dia 8

Após dois anos sem ter sido realizado por conta da pandemia de covid-19, o 25° Campeonato Pernambucano Master de Natação em Piscina Longa está de volta. Organizado pela Associação dos Nadadores Master do Estado de Pernambuco (ANMPE), a competição vai ter a sua primeira etapa realizada já no próximo dia 18 de setembro no Clube Português do Recife. As inscrições estão abertas até o próximo dia 8.

De acordo com a ANMPE, com o número de casos de COVID em queda e com o avanço da vacinação, além da reabertura das atividades e com os protocolos sendo aprovados pelo Governo do Estado, a volta às piscinas podem ser realizadas com segurança. De acordo com Francisco Alves Camello, presidente da associação, a volta era muito esperada, principalmente para agregar ainda mais a natação no estado. “O campeonato é realizado não só para promover esses nadadores como também gerar saúde e bem estar, trazer de volta pessoas que já nadaram e estimular os iniciantes”, explicou.

Com circuito em piscina curta (25 metros) e em piscinas longas (50 metros), as competições da categoria Master são formadas a partir dos 25 anos ou mais, com categorias competidoras de cinco a cinco anos de diferença, como por exemplo dos 25 aos 29 anos, dos 30 aos 34 anos, e assim sucessivamente.

Também existe a categoria pré-master, para quem tem entre 20 e 24 anos, e categoria PCD, que são os de competidores Portadores com Deficiência. Segundo Camello, para as pessoas dessa última categoria é possível participar das competições de acordo com os critérios definidos pela associação. “Nosso intuito é promover uma maior participação e inclusão dessas pessoas com deficiência, que nós temos aqui e que nadam, e nadam muito bem”.

As provas podem ser realizadas de forma individual ou por equipe (revezamentos), de forma que o competidor comprove ser filiado a algum clube participante com equipe inscrita na competição. É importante também, que todo o competidor apresente recomendação médica e parecer cardiológico favorável para poder participar do evento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.abmn.org.br ou usando o site www.anmpe.com.br, com o valor de inscrição de R$ 30,00 e para cada prova individual R$ 25,00. Com o ano atípico, sem competições, a ANMPE não cobrará o valor da anuidade e manterá a isenção das taxas das provas de revezamentos. Essas últimas são realizadas nos finais das etapas e com a participação de quatro pessoas por equipe, e só participa quem estiver inscrito em, pelo menos, uma prova individual, por sua equipe. Mais informações pelo site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here