Cardiologista Tieta Albanez, do Real Hospital Português/MedInterv, explica gravidade do infarto em mulheres

0
Tieta Albanez - cardiologista e homodinamicista do Real Hospital Português/MedInterv

Sintomas mais comuns do infarto em mulheres são o cansaço excessivo, alteração nos batimentos cardíacos, mal estar geral e sensação de falta de ar

As doenças do coração são as que mais matam no Brasil e o infarto agudo do miocárdio em mulheres merece uma atenção a mais. Diferente dos sintomas nos homens, os sintomas do infarto nas mulheres costuma ser silencioso o que significa que muitas vezes não causa os sintomas clássicos como dor forte no peito ou sensação de aperto.

Segundo a cardiologista e homodinamicista do Real Hospital Português/MedInterv, Tieta Albanez, alguns dos sintomas mais comuns do infarto em mulheres são o cansaço excessivo, alteração nos batimentos cardíacos, mal estar geral e sensação de falta de ar. Por isso, é comum uma mulher está infartando, mas confundir os sintomas com problemas menos graves, como gastrite, gases ou ansiedade.

“Por ser uma doença ainda mais silenciosa no público feminino é recomendado que as consultas e os exames cardiológicos sejam feitos periodicamente, com o intuito de evitar maiores complicações. Principalmente se houver histórico de doenças cardíacas, pressão alta, colesterol alto ou infarto na família”, explica.

Estes sintomas podem surgir sem qualquer esforço físico ou trauma emocional, podendo começar quando a mulher está em repouso e tranquila. Além disso, podem surgir em conjunto ou separados, podendo muitas vezes ser confundidos pela mulher por situações mais simples, como uma gripe chegando ou um problema de digestão

Ainda de acordo com a Dra Tieta, quando houver suspeita de um início de infarto, é aconselhado procurar a emergência mais próxima ou ligar para o SAMU no 190. Em caso de consciência é importante procurar ajuda e iniciar massagem cardíaca até a ambulância chegar.

Os principais sintomas de na mulher são:

Enjoo e mal estar geral;
Cansaço excessivo sem causa aparente;
Sensação de falta de ar;
Desconforto na garganta, como se tivesse algo preso nesta região;
Dor ou desconforto no queixo;
Batimentos cardíacos irregulares;
Dor no ombro;
Dor na região do estômago.

SERVIÇO:

MedInterv/ Real Cardiologia

Onde: Real Hospital Português – Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4760 – Paissandu, Recife – PE.

Instagram: @medinterv

Fone : (81) 3416-8061

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here