Ao todo são 10 (dez) cursos, e os interessados já podem fazer suas inscrições por meio do site da instituição
Atenção, servidores! O final de ano está próximo, porém, ainda é tempo de buscar uma capacitação e ampliar o seu conhecimento. Neste sentido, o Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), abre inscrições para 10 (dez) cursos on-line ao vivo (microsoft teams), voltados para servidores públicos estaduais e municipais. Os interessados já podem fazer suas inscrições por meio do site: www.cefospe.pe.gov.br. Ao todo, são 400 vagas distribuídas em várias áreas do conhecimento, tais como gestão pública, licitação e compras, tecnologia da informação, entre outros. Os cursos disponibilizados são os seguintes:
– Redação corporativa;
– Introdução à Química ambiental – gerenciamento de áreas contaminadas;
– Gestão de equipes;
– Básico de Contabilidade aplicada ao setor público;
– Tomada de contas especial: aspectos da resolução TC nº 36/2018;
– Gerenciamento de riscos em projetos;
– Básico para elaboração de termos de referência;
– Gestão de fiscalização de contratos administrativos;
– Introdução ao power BI desktop e power BI service;
– Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
A diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, lembra que, apesar da ausência dos cursos presenciais – devido à pandemia do novo coronavírus – o Centro de formação disponibilizou e ampliou, ao longo deste ano, o número de capacitações on-line, tanto para servidores públicos quanto para o público em geral.
“No mês de dezembro os servidores terão oportunidade de investir em novos conhecimentos, com a oferta de dez cursos EaD on-line disponibilizados pelo Cefospe. Estes cursos a distância, com transmissão ao vivo, foram implantados este ano e obtiveram excelentes avaliações por parte dos servidores, com média superior a 9,2 Foi uma grande mobilização da equipe técnica do Cefospe, que conta com conteudistas, revisores, diagramadores, tutores e coordenadores”, revelou a diretora.
Analúcia Cabral completou, ainda, lembrando que 56 novos cursos com mais de 120 turmas foram estruturados e ofertados, a partir do segundo semestre. “Além disso, teremos aproximadamente mais dois mil servidores capacitados até o final do ano. Isto demonstra que conseguimos nos reinventar mesmo diante de uma crise internacional de saúde pública, provocada pela Covid-19. Vamos continuar empenhados em fortalecer cada vez mais a educação corporativa”, ressaltou a diretora.