Centro Cultural Galeria Suassuna promove experiência multissensorial

0
Com projeto intimista que reúne, no máximo, 50 pessoas, Magda Suassuna, abre as portas de sua casa para um projeto especial com exposição de arte, com quadros espalhados por todo o espaço assinados por Romero de Andrade Lima e outros artistas, além de seu acervo pessoal com móveis da casa do seu pai, irmão de Ariano Suassuna e dos muitos elementos adquiridos por Magda criando sua própria identidade

Evento que acontece nesta sexta-feira (17), e terá espetáculo de Cezzinha, promove integração cultural e sensorial em três ricos momentos

Olfato, paladar, tato, visão e audição. Todos os sentidos são despertados durante os eventos realizados duas vezes ao mês no Centro Cultural Galeria Suassuna, na Zona Norte do Recife. Em março, o primeiro encontro pós-carnaval está marcado para esta sexta-feira(17), onde os visitantes podem vivenciar uma experiência única, a partir das 20h.

Com projeto intimista que reúne, no máximo, 50 pessoas, Magda Suassuna, abre as portas de sua casa para um projeto especial com exposição de arte, com quadros espalhados por todo o espaço assinados por Romero de Andrade Lima e outros artistas, além de seu acervo pessoal com móveis da casa do seu pai, irmão de Ariano Suassuna e dos muitos elementos adquiridos por Magda criando sua própria identidade.

O visitante é recebido com um belíssimo caminho formado por mais de 200 candeeiros. Isso, inclusive, inspirou o nome do espetáculo do sanfoneiro Cezzinha que apresenta seu tradicional Forró de Candeeiro durante esses encontros. A noite, dividida em três momentos, é uma integração de arte, cultura e gastronomia.
O evento acontece num típico casarão com um acervo rico e histórico, com ambientações projetadas por Magda Suassuna, sobrinha do escritor Ariano Suassuna. Primeiro acontece o receptivo, com a apresentação dos ambientes e visitação das obras de artes que lembram as grandes casas do interior.

Em sequência acontece o momento de coquetel ao ar livre, com frios, bolos regionais, frutas e pães, além de bebidas, com o tradicional cafezinho coado, água de coco e refrigerantes. A noite encerra com o espetáculo, num anfiteatro montado na garagem do local, também cuidadosamente decorado para garantir uma experiência única. “Tudo foi pensado para garantir uma vivência inesquecível. Aqui, tenho meu acervo pessoal, realizamos uma grande troca cultural e ainda promovemos um show onde o público também faz parte dele. Cada detalhe remete para características sensoriais para ficar marcada e ser lembrado pelos visitantes”, ressalta Magda Suassuna.

No momento do show, Cezzinha, acompanhado de uma banda, percorre por uma apresentação explorando comportamentos rítmicos e artísticos do tradicional forró. Tudo isso passando ainda pelas variações desse gênero musical tão forte em nosso estado.

Serviço:
Forró do Candeeiro do Centro Cultural Galeria Suassuna
Onde: Centro Cultural Galeria Suassuna – Rua Itatiaia, 81, Apipucos, Recife/PE
Quando: Sexta (17/03) – A partir das 20h
Valor: R$ 150 (incluso open de bebidas e comidas)
Informações e reservas: (81) 9.9252-4222

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here