Clínica Escola no Recife oferece atendimento social em fisioterapia oncológica

0

Podem receber o atendimento pacientes com diagnóstico de câncer de mama que ficaram com sequelas pós-tratamento

A Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Estácio Recife está recebendo inscrições para os atendimentos sociais – sem custos – em fisioterapia oncológica. O público-alvo é de pessoas que tenham passado pelo diagnóstico de câncer de mama e que já foram submetidas ao tratamento cirúrgico (mastectomia) ou que já tenham feito ou estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia. A Clínica Escola funciona no bairro da Madalena.

“É bastante comum, após ou ainda durante o tratamento contra o câncer de mama, que as pacientes apresentem alterações no corpo, como o inchaço nos braços, que a gente chama de linfedema, diminuição de movimentos, de força, alterações na postura e no equilíbrio, aderências de cicatrizes, entre outras sequelas”, explica Alexandre Castelo Branco, fisioterapeuta especialista em oncologia, professor e coordenador dos atendimentos em fisioterapia oncológica na Estácio Recife.

De acordo com o docente, todo paciente que entra em contato com a clínica passa por uma avaliação e inicia o tratamento personalizado. “É importantíssimo esse acompanhamento fisioterapêutico porque algumas pacientes acabam aprendendo a conviver com essas alterações, encarando-as como normais, quando não são. Isso atrapalha muito no dia a dia, nas atividades em casa, no trabalho, nas atividades de lazer. Então, com nosso tratamento, a ideia é diminuir essas alterações, recuperando-as dessas disfunções e, com isso, possibilitando muitas vezes até a reinserção no mercado de trabalho e uma melhor qualidade de vida”, completa Alexandre Castelo Branco.

Os atendimentos em fisioterapia oncológica da Estácio Recife acontecem sempre nas quartas-feiras, das 14h às 17h, mas é preciso agendar antecipadamente a avaliação por meio do número (81) 98555-0225 (WhatsApp). O campus da Estácio Recife está localizado na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here