Colégio Salesiano Recife e FCAP JR/UPE fecham parceria para estímulo ao empreendedorismo

0

A união vai gerar o projeto Escola de Protagonistas, destinado aos alunos do Ensino Médio

O Colégio Salesiano Recife e a FCAP JR/UPE (Empresa Júnior de Administração da UPE) fecharam uma parceria para um novo projeto do Ensino Médio: a criação da Escola de Protagonistas. Nele, será abordado um modelo de projeto totalmente inovador, que visa trazer para dentro das salas de aula treinamentos que compõe o conjunto de fatores essenciais para a formação de um bom profissional.

A novidade irá desenvolver nos alunos do Salesiano Recife o pensamento voltado ao mercado de trabalho, aliado a práticas saudáveis de ensino e também a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para esta disciplina extracurricular, os profissionais da equipe irão repassar pontos como liderança, empreendedorismo, trabalho em equipe, gestão de risco, entre outros, além de dinâmicas para momentos mais integrados.

O encontro que selou a confirmação da parceria contou com as presenças do gerente de projetos da FCAP JR Consultoria João Victor Suassuna; do consultor de projetos Rodrigo Senra; da também gerente de projetos Vitória Albuquerque; e dos representantes do Salesiano: diretor Padre Francisco Eliano e o coordenador do Fundamental II e Ensino Médio Caíque Andrade.

“A FCAP Jr Consultoria tem mais de 30 anos de experiência em projetos de consultoria, uma referência neste ramo. Essa parceria trará uma experiência única aos nossos jovens do Novo Ensino Médio”, disse o diretor Padre Eliano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here