Com a presença da Governadora Raquel Lyra, fábrica no Cabo de Santo Agostinho anuncia plano de expansão na produção e criação de 300 empregos

0
Foto: Miva Filho / Secom

Fábrica da PepsiCo terá ampliação de 30% da produção e a implementação de uma nova linha para o portfólio da marca

A governadora Raquel Lyra realizou uma visita à fábrica da PepsiCo, no Cabo de Santo Agostinho, na tarde desta terça-feira (26). A companhia possui duas unidades em Pernambuco, um Estado estratégico para ela. Durante a passagem da chefe do Executivo estadual, foi anunciado um plano de expansão de cerca de 30% na capacidade produtiva da empresa, o que vai possibilitar a geração de até 300 novos empregos diretos e indiretos, com a produção de quatro marcas de snacks.
 
“Viemos visitar a fábrica da PepsiCo, que gera no Estado inteiro cerca 700 empregos. E o anúncio é de expansão da fábrica do Cabo, que pode gerar até 300 novos empregos. Isso reforça a importância de Pernambuco como hub logístico para o Nordeste brasileiro. Dessa forma, potencializamos nossa economia”, afirmou Raquel Lyra.
 
Comemorando 70 anos da sua presença no Brasil, a PepsiCo anunciou uma expansão em cerca de 30% da capacidade produtiva de salgadinhos na fábrica do Cabo de Santo Agostinho. As obras na planta já começaram e a previsão de entrega é o mês de maio de 2024.
 
“A região Nordeste é estratégica para a PepsiCo e temos investido continuamente nela. Prova disso é que nossa capacidade produtiva nos últimos 4 anos aumentou em mais de 50%, incluindo a implementação de uma nova linha. Em alinhamento com as nossas metas de crescimento está o impacto direto em novos empregos e no desenvolvimento do Cabo de Santo Agostinho e região”, destacou Marcelo Zanetti, diretor de operações da PepsiCo Brasil.
 
Raquel Lyra participou de reunião com os diretores da companhia em que foram apresentados os números e planos de expansão, e ainda realizou visita ao setor de produção. Das oito plantas da PepsiCo no Brasil, duas estão localizadas em Pernambuco. Além daquela localizada no Cabo de Santo Agostinho, uma outra fica em Petrolina, no Sertão.
 
A visita contou com a presença do secretário Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico); do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira; da diretora de Relações Governamentais da PepsiCo, Cristiane Lopes; da vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Regina Teixeira; da responsável pela área de Recursos Humanos, Iana Coelho; do diretor de vendas, Fábio Henrique; do diretor sênior de operações, Marcelo Zanetti, e da gerente de fábrica, Bianca Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here