Confira algumas dicas de higienização contra o Coronavírus

0

Carla Coelho, diretora administrativa da Valença Química, orienta que um dos itens importantes, é a limpeza da casa, que deve ser feita de acordo com a rotatividade de pessoas, mas, no mínimo uma vez por dia.

Com a epidemia do novo Coronavírus, a limpeza dos ambientes teve que ser redobrada, além de objetos de uso pessoal como roupas e celulares. Com isso, surgiram muitas perguntas como: qual produto mais adequado para matar o vírus? Quantas vezes tenho que fazer a higienização da casa, por dia? Será que a limpeza foi feita da forma correta? Além dessas questões, existem produtos para cada tipo de móvel, casa e roupas que devem ser aplicados adequadamente para não danificar.

Com isso, a água sanitária, indicada para limpeza de pias, banheiras, vasos sanitários, pisos de cerâmica, azulejos, caixa d’água, manchas e alvejante de roupas e tecidos, é um dos itens que não tem faltado na lista de compras da maioria dos brasileiros. Ela deve ser bem aplicada e pode ser misturada na água na hora da higienização. “Uma boa dica é manter sempre um pano molhado com água sanitária com água na entrada de qualquer ambiente, principalmente portas que levam à saída. Com isso, evita que as pessoas que chegam da rua entrem com sapatos contaminados”, alerta, a diretora administrativa da Valença Química, Carla Coelho, acrescentando que a limpeza da casa deve ser feita de acordo com a rotatividade de pessoas, mas, no mínimo uma vez por dia.

Outro produto bastante requisitado é o desinfetante. Ideal para desinfecção de pisos, vasos sanitários e azulejos, seus poderes anticéticos garantem o ambiente limpinho e sem bactérias. Mas, para lavar e higienizar o banheiro e a cozinha, locais de grande concentração de bactérias, a dica é utilizar o detergente clorado, produto à base de cloro que faz tudo de uma vez só. Ideal também para limpeza de rejunte sujo e com mofo, ele remove com facilidade a sujeira e não agride azulejos.

Já no quesito roupas, é aconselhável reservar uma caixinha – logo na entrada da porta -, para depositar no “cantinho da sujeira”. Um bom sabão líquido de côco garante uma roupinha cheirosa e macia e elimina os vírus e bactérias.

Todos os produtos necessários para uma boa higienização podem ser encontrados na Valença Química, é só consultar o site: http://www.valencaquimica.com.br/, ou diretamente na Fábrica ou lojas:

SERVIÇO:

LOJA
Estrada dos Remédios, 716
Afogados – Recife – PE
Fone:(81) 3032-3035
E-mail: loja@valencaquimica.com.br

FÁBRICA
Rua Padre Euclídes Jardim, 195
Afogados – Recife – PE
Fone:(81) 3448-0156 / 3448-0157

Filial João Pessoa
Rua Maria José dos Santos Freire, 153 – Qd A lt 17 – CABEDELO
Fone – (83) 3246-6491
E-mail vendas.jp@valencaquimica.com.br[

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here