Consórcio cresce e é bom negócio com alta da inflação

0

Com crescimento de 65%, os consórcios ultrapassaram R$ 123 bilhões em negócios, até julho 

Adquirir um bem ou mesmo um serviço dos seus sonhos, como uma viagem ou uma cirurgia plástica, pagando parcelas mensais, sem juros e em até 100 meses. Essas são algumas das vantagens do consórcio, que também não sofre reajuste em épocas de juros altos, porque as cotas não são afetadas pela alta da Selic.

“A tendência de alta de juros torna os consórcios mais atraentes do que os financiamentos na hora de adquirir serviços e bens, como automóvel e ou imóvel”, destaca Giovanni Prado, Diretor Executivo da Sicredi Pernambucred. Ele explica que, nessa modalidade, a taxa de administração mais o fundo de reserva gera uma taxa de 2,35% ao ano, contra juros de 1,30% a 1,40% ao mês nos financiamentos bancários. Sim, é isso mesmo, esse juros pode chegar a mais de 15% ao ano.

E os números falam por si. Com crescimento de 65%, os consórcios ultrapassaram R$ 123 bilhões em negócios, com quase 2 milhões de cotas comercializadas, de janeiro a julho deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Administração de Consórcios.

“Além disso, o consórcio é regulado e fiscalizado pelo Banco Central. Isso é uma segurança para o consorciado que tem a certeza do recebimento”, fala Marcelino Smanhotto, Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Pernambucred. Ele ressalta que a aquisição não é necessariamente de um bem novo. “No caso do automóvel, por exemplo, quando o associado é sorteado ou der um lance, o veículo pode ter até 10 anos de fabricação”, conclui.

Sobre a Sicredi Pernambucred 

 A Sicredi Pernambucred é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento da região onde atua. O modelo de gestão da Sicredi Pernambucred valoriza a participação dos mais de 19.000 associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com forte atuação em Pernambuco, a Sicredi Pernambucred está presente no Grande Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina, com 12 agências de atendimento, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br/pernambucred).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here