Mundialmente, o surto da Covid-19 provocou fechamento de hotéis, restaurantes, agências de viagens e diversos outros setores que compõem a cadeia produtiva do setor, ocasionando, como consequência, a perda de postos de trabalho
Um dos setores da economia que sofreu severo impacto da pandemia do novo coronavírus foi o turismo. Para falar sobre esse tema, a jornalista Vitória Galvão conversa com o vice-coordenador do curso de Turismo da UFPE, André Durão, na live do Instagram da Ascom, nesta quinta-feira (4), às 16h.
Mundialmente, o surto da Covid-19 provocou fechamento de hotéis, restaurantes, agências de viagens e diversos outros setores que compõem a cadeia produtiva do setor, ocasionando, como consequência, a perda de postos de trabalho. Em todo estado muitas praias famosas ficaram sem hóspedes, com muitos leitos de hotéis e pousadas fechados no mês de maio e alguns estabelecimentos haviam sido colocados à venda.
De acordo com o último decreto divulgado pelo Governo do Estado, em 31 de maio, hotéis e pousadas estão autorizados a funcionar, incluindo restaurantes e afins em suas dependências, mas com atendimento restrito aos hóspedes. No entanto, continuam suspensas as operações de atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte.
As medidas restritivas do decreto ainda afetam diversos componentes do setor turístico, como praias e equipamentos culturais, devido aos riscos de disseminação da Covid-19 provocados por aglomerações. A retomada das atividades do setor ocorre de forma lenta e gradual em vários países, e com mudanças para se adequar aos tempos de pandemia.