Covid-19: DPU no Recife estende atendimento a casos urgentes até o dia 15 de maio

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São considerados urgentes aqueles casos em que há risco à vida, à liberdade ou em que possa ocorrer perecimento de direito.

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife estendeu o atendimento ao público a casos urgentes até 15 de maio devido à pandemia do novo coronavírus. São considerados urgentes aqueles casos em que há risco à vida, à liberdade ou em que possa ocorrer perecimento de direito.

Durante o horário do expediente, 8h às 17h, a supervisão do atendimento ficará responsável por atender as ligações no celular de plantão diurno: (81) 99243-4165. Após esse horário e nos finais de semana, o celular do plantão de atendimento é (81) 99914-1026. O caso será reportado para o defensor público federal plantonista, que fará a análise da natureza urgente da demanda. Demais informações podem ser requeridas pelos assistidos por meio do telefone fixo da unidade: (81) 3194-1200.

Na sexta-feira (24), a prorrogação da restrição de atendimento ao público foi estabelecida pelo defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira, em todas as 70 unidades da DPU do Brasil. Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as medidas de combate à doença, a instituição anunciou a prorrogação, que começou em 13 de março.

Com a medida, a DPU mantém a prestação mínima de assistência jurídica gratuita enquanto colabora para evitar aglomerações de pessoas nos setores de atendimento e possíveis transmissões da Covid-19.

Serviço

Restrição de atendimento / COVID-19:

– Plantão diurno (de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30): (81) 99243-4165 ou (81) 31941200
– Plantão regionalizado Recife-Caruaru-Petrolina (de segunda a sexta-feira das 17h às 8h, além de sábados, domingos e feriados): (81) 99914-1026 ou (81) 99968-0252 ou (87) 99810-0008

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