Covid-19: Jaboatão monta força-tarefa para aplicar segunda dose da vacina em idosos faltosos

0
Foto: Leandro de Santana/PJG

Equipes da Atenção Básica têm se dedicado a entrar em contato com esses usuários, por meio de ligação telefônica

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes desenvolveu uma estratégia para alcançar o público de idosos que deixou de comparecer aos pontos de vacinação montados no município para receber a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19. Equipes da Atenção Básica têm se dedicado a entrar em contato com esses usuários, por meio de ligação telefônica, para reforçar a necessidade do comparecimento para aplicação da chamada “D2”.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 10,73% do público que deveria ter retornado na data programada para receber a segunda dose deixou de comparecer a um dos nove pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura. A partir da análise desses dados, foi estabelecido um novo protocolo, que orienta as equipes vacinais a ligar para os ausentes quando do não comparecimento após algumas horas do horário agendado para o atendimento.

A orientação do município é para que os idosos retornem sempre ao mesmo ponto de vacinação no qual receberam a primeira dose. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não é necessário realizar um novo agendamento no caso da impossibilidade de comparecer na data marcada, mas salienta a importância do cumprimento da agenda para que a campanha de imunização contra o novo coronavírus siga avançando dentro do planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here