CREF12/PE cobra posicionamento dos municípios sobre a Vacinação contra COVID-19, para os Profissionais de Educação Física

0

O Prof. Lúcio Beltrão, presidente do Conselho, enviou ofício ao Governador do estado, prefeitos, às Secretarias de Saúde de Pernambuco e de vários municípios,  informando que não há hierarquia entre os profissionais de saúde que são representados em 14 categorias, conforme resolução n° 287, do Conselho Nacional de Saúde

O CREF12/PE cobra urgência na vacinação contra a COVID-19 para todos os Profissionais de Educação Física de Pernambuco. O Prof. Lúcio Beltrão, presidente do Conselho, enviou ofício ao Governador do estado, prefeitos, às Secretarias de Saúde de Pernambuco e de vários municípios,  informando que não há hierarquia entre os profissionais de saúde que são representados em 14 categorias, conforme resolução n° 287, do Conselho Nacional de Saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, Profissionais da Educação Física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares).

O documento ressalta a convocação do Ministério da Saúde através da Portaria nº 639/2020, que no início da pandemia, em abril de 2020, realizou o cadastramento e a capacitação dos Profissionais de Educação Física, para a atuação na linha de frente contra a COVID-19.

O ofício ainda destaca a importância da atuação dos Profissionais de Educação Física na promoção de saúde e na prevenção de doenças e a importância dos locais de prática da Educação Física na realização do atendimento. O ofício chama atenção também para a importância dos estabelecimentos de saúde onde os Profissionais de Educação Física atuam, que são os estúdios, as praias, parques, praças, academias, box, condomínios, a casa dos pacientes, entre outros locais. Assim como outras profissões de saúde podem trabalhar em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. É preciso entender essas diferenças, respeitar todas as profissões de saúde, ter bom senso e responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here