CREF12/PE notifica cinco pessoas por exercício irregular da profissão, em escolas da Região Metropolitana do Recife

0
Foto: CREF

A Operação  ‘Volta às Aulas’ contou com duas equipes de Orientação e Fiscalização que percorreram 56 unidades de ensino, sendo 18 escolas estaduais, 9 municipais e 26 escolas da rede privada, localizadas na Região Metropolitana do Recife

Entre os dias 01 e 04 de agosto, O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) realizou a Operação ‘Volta às Aulas’, que teve como objetivo fiscalizar as unidades de ensino sobre a oferta de  aulas de Educação Física (que é componente curricular obrigatório), se os materiais e os locais das aulas práticas são seguros e se as crianças e adolescentes têm aulas de Educação Física sendo dinamizada por um Profissional de Educação Física habilitado nos termos da Lei Federal n. 9696/98.

A Operação  ‘Volta às Aulas’ contou com duas equipes de Orientação e Fiscalização que percorreram 56 unidades de ensino, sendo 18 escolas estaduais, 9 municipais e 26 escolas da rede privada localizadas na Região Metropolitana do Recife.  Além disso, cinco pessoas foram notificadas por exercício irregular da profissão e 158 pessoas foram fiscalizadas.

Lúcio Beltrão ,presidente do CREF12/PE

De acordo com o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), a Operação Volta às Aulas ratifica o compromisso com a Educação Física e a Sociedade. “Queremos garantir, no mínimo, três aulas semanais de educação física, por turma, ministradas por Profissional de Educação Física regular junto ao CREF. Quadras cobertas em todas as escolas, carga horária de treinamento, o pagamento do novo piso salarial, além de boas condições de trabalho para todos os profissionais. Em cumprimento à legislação e respeito à sociedade e aos profissionais éticos, continuaremos as fiscalizações nas escolas municipais, estaduais, federais e privadas, bem como em todos os locais denunciados”.

O CREF12/PE segue empenhado em combater o exercício ilegal da profissão e as academias clandestinas e por isso disponibiliza diversos meios para que os cidadãos possam realizar denúncias, pelo telefone/WhatsApp (81) 9 8877 6678, pelo e-mail fiscalizacao@cref12.org.br e o site cref12.org.br/denuncia/.

Balanço Operação ‘Volta às Aulas’:

56 escolas visitadas

18 escolas estaduais

9 escolas municipais

29 escolas particulares

158 pessoas fiscalizadas

Cinco pessoas notificadas por exercício ilegal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here