Sem a supervisão ou acompanhamento de um Profissional de Educação Física habilitado, as crianças e adolescentes correm riscos à saúde e também à integridade física
Confira nota do CREF12-PE
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) presidido pelo professor Lúcio Beltrão (CREF 003574 -G/PE) orienta os pais e/ou responsáveis, que ao matricularem seus filhos em Colônia de Férias, para ficarem atentos se o espaço tem um Profissional de Educação Física habilitado junto ao Conselho para ministrarem atividades com exercícios físicos.
“É imprescindível que o profissional tenha a Carteira de Identidade Profissional (CIP) ativa para orientar e monitorar as crianças em cada uma das atividades descritas. Sem a supervisão ou acompanhamento de um Profissional de Educação Física habilitado, as crianças e adolescentes correm riscos à saúde e também à integridade física”, frisou Lúcio Beltrão.