Cultura do Jaboatão tem noite de homenagens

0
Foto: Leandro de Santana/ PMJG

A solenidade foi promovida pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), e aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Entre os homenageados com o certificado de reconhecimento cultural, estavam 34 artistas populares e mestres de capoeira

O setor cultural do Jaboatão dos Guararapes teve uma noite de homenagens, nessa terça-feira (04/10), em reconhecimento ao trabalho dos artistas e ao apoio da Prefeitura. A solenidade foi promovida pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Além da entrega dos certificados aos artistas e representantes da Prefeitura do Jaboatão, o público foi agraciado com apresentações de cantores, peça teatral, poesia, capoeira, maracatu e show circense.

Entre os homenageados com o certificado de reconhecimento cultural, estavam 34 artistas populares e mestres de capoeira. Representando a gestão municipal, a primeira-dama Andréa Medeiros; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Avelar; a gerente de Cultura do município e vice-presidente do CMPC, Fernanda Leão; e o presidente da Comissão de Plano Cultural, Roberto Vasconcelos. O presidente da Câmara de Vereadores, Adeildo da Igreja, também recebeu o certificado.

O prefeito Mano Medeiros esteve presente na solenidade e destacou a riqueza da cultura jaboatonense. “Fico feliz em ver tantos artistas sendo homenageados pelo trabalho que realizam e pelo reconhecimento ao apoio que a nossa gestão vem dando ao setor. Recentemente lançamos o programa Domingo no Parque, que é o primeiro passo para estimular quem faz arte e abrir mais espaços para a cultura. Esse é o compromisso da nossa gestão para mudar e melhorar o cenário cultural no nosso município”, salientou.

Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Tony Borba falou sobre a importância de prestar reconhecimento a quem faz e estimula a arte no Jaboatão. “A noite foi para homenagear tantos artistas que engrandecem a cultura da nossa cidade. Temos uma quantidade expressiva de artistas e aqui estão apenas alguns representando toda a classe”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here