Curso Reiki nível I pela tradição Usui, está com inscrições abertas no Recife

0
Marise Farmer, Farmacêutica, Terapeuta Quântica e Mestra em Educação e Master Reiki.

Segundo explica Marise Farmer, o Reiki Nível I, harmoniza, atua positivamente nos distúrbios do sono, traz bem estar e alívio do stress, das dores e das emoções perturbadoras como ansiedade, medos, pânico, depressão, entre outros acometimentos mentais e emocionais.

Por Tereza Soares

Aplicado com as mãos ou a distância, o Reiki atua mesmo sem se tocar na pessoa, através da remoção do excesso da energia ‘Ki’ em alguns locais do corpo ou da deficiência  dela em outros, ou seja, reequilibra onde  há excesso  e reenergizando onde há falta. Ele harmoniza o corpo energético, produzindo uma ressonância que trata também o corpo físico e suas funções, chegando a ter efeitos para a psique. Essa técnica, com embasamento comum a várias escolas orientais e ocidentais, foi sistematizada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui, fundamentando-se na crença quanto à existência da energia vital universal. Hoje em dia a moderna física quântica já apresenta inúmeras comprovações experimentais da existência biofísica desse campo energético universal planetário unificado e que afeta diretamente todos os seres vivos.

Ao desenvolver a metodologia do curso Aplicação Profissional de Reiki – Sistema Tradicional Usui – Nível I e conduzir os alunos para se beneficiarem  desse importante instrumento terapêutico para efeitos clínicos equilibradores, Marise Farmer, Farmacêutica, Terapeuta Quântica e Mestra em Educação e  Master Reiki,  também pretende apoiar processos de desmedicalização.

Ela estará ministrando no Espaço Taos, em Casa Amarela, Recife, nos dias 15 e 16 de maio, a formação em Reiki Usui Tradicional Nível I, que qualifica e enriquece os atendimentos de Terapeutas e de Profissionais de Saúde, e que é indicado também para qualquer pessoa que queira melhorar sua saúde e de seus familiares.

Segundo explica Marise Farmer, o Reiki Nível I harmoniza, atua positivamente nos distúrbios do sono, traz bem estar e alívio do stress, das dores e das emoções perturbadoras como ansiedade, medos, pânico, depressão, entre outros acometimentos mentais e emocionais.

Divulgado pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, o curso habilita para a aplicação pessoal ou em clínicas e consultórios,  transformando os profissionais em novos Reikianos.  “Logo após a iniciação, os benefícios de ser Reikiano se mostram na prática, melhorando a vida da pessoa, e também qualificando os atendimentos profissionais”, explica Marise Farmer.

É uma técnica que começa a se tornar conhecida na Atenção Básica por estar presente em PSF’s e unidades de saúde em todo o Brasil, baseada na Portaria MS 702/2018.  “O Reiki também ajuda nas doenças crônicas em geral, em especial tem efeito imediato e já comprovado para controle da  hipertensão, nervosismo, angústias, depressão  e  outros distúrbios do corpo mental – emocional.  Melhora  o relaxamento, o sono e traz alívio do stress e das dores em geral.  Casos de fibromialgia tem respostas muito positivas nas aplicações profissionais de  Reiki ou com as autoaplicações também se consegue a diminuição das crises. Segundo a Mestra, Marise Farmer, “o Reiki como recurso  pessoal  de autoaplicação promove o reequilíbrio geral da saúde e traz gotas diárias de despressurização das tensões e  bem estar”.

O curso concede certificação e terá a carga horária total de 24 horas/aula que inclui Encontros de Supervisão e Aprofundamento Prático Vivencial, além das  Sessões de  “Tira Dúvidas” que podem ser presenciais em data e hora a combinar ou através de grupos de apoio por Whatsapp.

Link de inscrição do curso Reiki Nível I:

https://doity.com.br/curso-reiki-1-marisefarmer-taos-15maio21

A Terapeuta Quântica Marise Matwijszyn Farmer é Farmacêutica especialista em Terapias Integrativas e em Cuidados Clínicos Farmacêuticos. Trabalha em prol da desmedicalização nos Cuidados Clínicos Farmacêuticos Integrativos  que realiza, privilegiando técnicas naturais para alívio das dores,  sofrimentos e controle das doenças crônicas.

Utiliza os FITOTERÁPICOS, NUTRACÊUTICOS, AROMATERAPIA, e FLORAIS QUÂNTICOS  para melhorar a circulação da energia, dispersão das estagnações, nutrição e fortalecimento do equilíbrio da térmica corporal – Yin/Yang. Quando necessário adota as Terapêuticas Externas (da Linha Ocidental, Antroposófica e da Medicina Chinesa) no Método próprio  que  desenvolveu  em sua prática terapêutica diária.

Utiliza ainda, além do Reiki,  Técnicas Meditativas de Conscientização Corporal Respiratória, Aurículo-Acupuntura, Reflexologia, Tui Ná, Aplicação dos Cones de Cera de Abelha para Saúde Auditiva,  para auxilio no Autogerenciamento do Stress, Emagrecimento e Controle das Compulsões  e Alívio das Dores e Tensões Físicas e Emocionais.

Atua no SUS da Prefeitura do Recife, no Serviço Integrado de Saúde -SIS (PCR/UFPE) com Atendimentos Clínicos Farmacêuticos. Atende usuários do SUS pelo Projeto Extensão: Promoção da Saúde Mental e Controle e Tratamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNT no SIS (PCR/UFPE)

Realiza atendimentos Individuais: no Instituto TAOS, no Pillates Mari Magliano em Aldeia, na Farmácia Pirâmide e Sensoriale – no Derby.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here