Defensores de animais de rua de Jaboatão, realizarão grande manifestação no Calçadão de Candeias, nesta quinta-feira (05 de agosto)

0

A ação em prol da defesa, saúde, e bem-estar dos animais de rua de Jaboatão tem o intuito de chamar à atenção dos órgãos públicos responsáveis, e da população em geral

Por Leandro Pinzón e Margarete Goto

Vestidos de preto, simbolizando luto, e de máscaras devido à pandemia, defensores de animais de rua de Jaboatão dos Guararapes, realizarão na próxima quinta-feira, 05 de agosto, grande manifestação objetivando chamar à atenção dos órgãos públicos responsáveis e da população em geral.  A ação em prol da defesa, saúde, e bem-estar dos animais de rua de Jaboatão, acontecerá no Calçadão de Candeias, com concentração às 07:00h, em frente ao Restaurante Dú Maranhão.

Cinco instituições do município, que atuam na defesa animal, lideram o movimento: Grupo Cães de Candeias; Abrigo Dona Graça; Mães de Dogs; V.I.D.A – Voluntários Independentes pela Dignidade Animal; e, Instituto Eliane Vasconcelos.

Há mais de um ano de trabalho, o Grupo independente ‘Cães de Candeias’, criado por pessoas físicas, vem lutando arduamente com o Rango Dog (alimentação diária preparada por voluntárias – arroz com proteína); levando a veterinários para às devidas vacinas e castrações; resgatando e encaminhando a hospitais alguns atropelados, doentes, envenenados, sofredores de maus tratos por tutores irresponsáveis; acolhimento de cadelas prenhas até o nascimento dos filhotes (que são muitos), e procurando incansavelmente um lar provisório, adoções responsáveis, casa de passagem. Uma triste realidade invisível por muitos, que não se sensibilizam com todo esse sofrimento dos animais, às vezes solitários, às vezes casal, às vezes bandos. Muitos nascidos e criados à própria sorte; muitos abandonados por velhice, por doenças incuráveis, por ser bravo, ou simplesmente porque, quem adotou enjoou. DURA REALIDADE!  Afinal, são seres indefesos, merecedores de uma vida digna.

“Vamos sair e pedir amor e compaixão aos animais abandonados. Precisamos continuar olhando para esse lado tão necessitado, pois, somente com a colaboração mútua das entidades independentes está muito difícil”, enfatiza Célia Jatobá, do Grupo Cães de Candeias, que vai mais além, e completa dizendo “É preciso dar um basta, e cobrar ação das autoridades”.

SERVIÇO:

Grupo Cães de Candeias:
Célia Jatobá, Claudia Barbosa, HelenaMiyuki, Josiane Barreto e Anne Carvalho
@caesdecandeias
Fone: (81) 98238.3278

Abrigo Dona Graça:
Dona Graça, Carlos Leite, Helena Miyuki,
Fone: (81) 99102.7513

Mães de Dogs: Deny Boareto, Anne Carvalho e Josiane Barreto
@mae_dedogs
Fone: (81) 99535.0488

V.I.D.A – Voluntários Independentes pela Dignidade Animal (ONG)
Flávio França e Carlos Leite
Fone:(81) 98588.2519

Instituto Eliane Vasconcelos
Suca Botelho
@suca_botelho2024
Fone: (81) 97110.5654

VEJA TAMBÉM

PORTAL PINZÓN entre os três finalistas da 2ª Edição do Prêmio “Destaque do Ano”, do CREF12/PE, na Categoria “Imprensa/Veículo de Comunicação”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here