Deputada Clarissa Tércio é recebida com festa, em visita a tribo Fulni-ô em Águas Belas

0

Visita da Parlamentar pernambucana teve o intuito de conhecer e entender as carências da aldeia, e buscar resoluções perante o governo federal para ajudar os indígenas

Deputada Estadual, Clarissa Tércio, visitou hoje a tribo Fulni-ô, no município de Águas Belas, no agreste pernambucano, com o intuito de conhecer e entender as carências da aldeia e buscar resoluções perante o governo federal: “Hoje eu vim aqui com o coração aberto, acompanhar a história de vocês e não prometer nada, além de todos os meus esforços para poder fazer algo por todos”, pontuou Clarissa.

Durante a visita, a deputada, foi bem recepcionada pelo povo e conversou diretamente com Cícero, o Cacique da tribo, além do Presidente do conselho de saúde da aldeia, Ailson. Eles apontaram e reivindicaram alguns problemas, como a falta de abastecimento de água, componente importante para consumo próprio, como também para agricultura e criação de animais, principal fonte de renda da tribo.

” A gente precisa de um poço, profundo, para poder captar água, estamos passando por muitos problemas com a falta dela, a gente com água, vamos ter como trabalhar, na agricultura por exemplo e levar comida para nossas famílias” relatou, Cícero.

Outros pontos abordados foram o reajuste tardio do piso salarial dos professores aldeões e também a falta de projetos e auxílio por parte da FUNAI com o povo Fulni-ô.

Clarissa se propôs a ser o elo entro a tribo e o Governo Federal, levando as demandas mais prioritárias ao SESAI e à ministra dos Direitos humanos, Damares. “Darei o meu máximo para conseguir esses recursos, serei a intermediadora desses apelos, pois, essa sim é a diversidade e minoria que deve ser respeitada e cuidada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here