DIA D: Policiais Civis de Pernambuco realizam nova Assembleia nesta segunda-feira (14), para decidir sobre deliberação de Greve

0

Hoje também é o dia da reunião do SINPOL-PE com os representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), às 14:00h, para a apresentação da contraproposta do Governo sobre a questão salarial. Após a reunião, ocorre a assembleia geral, em frente ao SINPOL 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realiza nesta segunda-feira, 14, uma grande assembleia com a categoria, dentro da campanha salarial e funcional. Hoje também é o dia da reunião do SINPOL com os representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), para a apresentação da contraproposta do Governo. O encontro será às 14h, na SDS. Após a reunião, ocorre a assembleia geral, em frente ao SINPOL, com horário preestabelecido para as 15h. “Juntos, decidiremos se aceitamos ou não a proposta do governo e, em caso negativo, iremos deliberar sobre a Greve” afirmou o presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti.

Entre as reivindicações que foram apresentadas durante as negociações estão a valorização salarial e funcional do Policial Civil de Base, a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o Estado e o fim da clandestinidade funcional a qual a base dos Policiais Civis está submetida.

A categoria está em Estado de Greve desde o dia 29 de dezembro e durante este mês de janeiro realizou protestos por todo o Estado, como o Ato das Cruzes, que passou pela capital pernambucana no dia 31.12, Caruaru no dia 06.01, Petrolina (12.01) e Porto de Galinhas (19.01), denunciando o absurdo número de homicídios em Pernambuco, com mais de 3000 mil mortes em 2021 e pelos 130 Policiais Civis vítimas da Covid-19, e a incapacidade da Polícia Civil elucidar a grande maioria desses crimes, por falta de estrutura nos postos de trabalho, falta de efetivo e o pior salário do país para a base da Polícia Civil.

Serviço:

O quê: Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza assembleia na frente do SINPOL;

Quando: Segunda-feira (14), com concentração às 15h;

Onde:  Frente ao SINPOL, na Rua Frei Cassimiro, número 179, Santo Amaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here