Dia da Criatividade: aposte no desenvolvimento dos pequenos em uma experiência diferente na cozinha

0

Em 17 de novembro, comemore a data preparando uma deliciosa receita de Cheesecake de Treloso Power com os pequenos

A criatividade é uma habilidade incrível, seja para adultos ou para crianças. É na infância que os pequenos começam a ter contato com informações novas e acabam aplicando esses conhecimentos de diferentes formas. Por isso, é muito importante estimular atividades que desenvolvam o raciocínio.

Então, que tal se engajar na cozinha criativa? Além da interação entre pais e filhos, que é valiosa no desenvolvimento individual da criança, a possibilidade de colaborar na preparação dos pratos estimula a imaginação e a criatividade. É possível trazer aprendizado para dentro da cozinha, ambiente em que se estimula a leitura de receitas, um pouco de matemática e até mesmo a consciência sobre o cuidado com os alimentos para evitar o desperdício.

A convivência na cozinha pode criar laços memoráveis. Mas você sabia que há uma determinada idade para que as crianças possam participar da preparação das refeições da família? Por isso, Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, dá dicas importantes sobre como as crianças podem participar na preparação da receita de acordo com a sua idade. Confira abaixo:

  • A partir de 2 anos: já se pode colocar alimentos em uma tigela, amassar a massa, pegar e lavar frutas e legumes, além de misturar a massa do bolo (com supervisão);
  • A partir de 4 anos: é possível passar manteiga no pão (usar faca de plástico), montar pizzas e lanches, descascar ovos e arrumar a mesa;
  • A partir dos 7 anos: já é hora de colaborar com a lista do supermercado, medir ingredientes, usar o micro-ondas para aquecer os alimentos, usar o ralador e descascador, lavar louça, guardar as compras e temperar a comida;
  • A partir de 10 anos: é o período ideal para seguir uma receita, utilizar facas e usar o fogão (com supervisão), escolher o cardápio, fazer um bolo e preparar pequenas refeições.

Para aproveitar as dicas e colocar a mão na massa com a criançada na cozinha, aprenda uma deliciosa receita de Cheesecake com Treloso Power e saboreie com os pequenos.

Chessecake com Treloso Power

Ingredientes:
Para a base:
14 pacotes de Biscoito Treloso Power (78 g)
6 colheres de sopa de Margarina Na Mesa

Para o recheio:
600 g de cream cheese
600 g de creme de leite
120 g de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
24 g de gelatina incolor em pó sem sabor diluída em 10 colheres de sopa de água

Para a cobertura:
Biscoito Treloso Power quebradinho
Chocolate derretido
Biscoito Treloso Power inteiro

Modo de preparo:
– Separe os biscoitos do recheio.
– Processe os biscoitos, formando uma farofinha.
– Misture com margarina a farofinha de biscoito, formando uma massinha e forre a base das forminhas.
– Na batedeira: processe o creme de leite, o açúcar refinado, o recheio dos biscoitos Treloso Power, o cream cheese e a essência de baunilha. Formando um creme homogêneo. Adicione a gelatina incolor diluída em água e misture bem.
– Coloque o creme sobre a massinha de biscoito e leve à geladeira por 2 horas.
– Decore com chocolate derretido com ajuda de uma bisnaga, finalize com o biscoito Treloso Power quebradinho e um Biscoito Treloso Power no centro.
– Sirva em seguida.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos no Brasil, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, D-Tone, Delicitá, Bolinho, Margarina Namesa e Saltvip. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here