Donos do próprio negócio

0

Estácio e Wyden promovem evento para quem quer abrir sua própria empresa 

Com o objetivo de fomentar discussões essenciais do mundo do empreendedorismo, a Estácio e a Wyden promovem o evento “Meu Primeiro Negócio”. A iniciativa tem como objetivo ajudar os jovens, por meio de oficinas, a começarem na carreira empreendedora. Os encontros on-line tratarão sobre os primeiros passos para construir o próprio negócio em um cenário marcado pela transformação digital. A programação gratuita é voltada para a comunidade acadêmica e o público em geral. Na oficina Para onde ir?​, que será promovida amanhã, dia 5, às 17h, participante a criar ou rever seu propósito na vida por meio da elaboração de um “modelo de negócio pessoal”, baseado no “Business Model You”, ajudando-o a visualizar novas possibilidades, a clarificação do seu propósito pessoal, seus recursos disponíveis e a superação de obstáculos no atingimento de suas metas.​ Já no dia 12, também às 17h, Guilherme Paiva, que optou pelo empreendedorismo como opção carreira e hoje é CEO da Aida Brasil e dono de diversos empreendimentos.  A iniciativa é totalmente gratuita, on-line e aberta ao público. Inscreva-se e conheça a programação completa em   https://www.carreirasedu.com.br/empreendedorismo.

“O Meu Primeiro Negócio tem como propósito apoiar a jornada de quem sonha em ter o próprio negócio – sejam eles nossos alunos ou o público em geral. Em parceria com o Sebrae preparamos um mix de conteúdo que aborda os temas mais em voga como o impacto da tecnologia em diversas áreas, além de tendências de mercado e a relevância das pessoas superarem os obstáculos no atingimento de suas metas”, afirma a vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, Cláudia Romano.

“Buscamos oferecer insumos que agreguem ao dia a dia da população. E é exatamente essa a finalidade do Meu Primeiro Negócio, cuja programação abordará assuntos atuais e relevantes, sendo uma oportunidade importante para conhecer o que há de mais novo no que tange o empreendedorismo e as ferramentas que ajudam as pessoas a alavancarem a própria empresa”, conta Fernanda Vio, Gerente da área de Carreiras e Desenvolvimento do Aluno do UniFBV|Wyden.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here