
Mudança foi realizada para facilitar o processo de recebimento do DPVAT, já que a Caixa é um dos bancos de maior capilaridade do país.
Com a parceria firmada entre a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e a Caixa Econômica Federal, conforme determinação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), atendendo à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), a Caixa passa a receber os avisos de acidentes que tenham ocorrido a partir do dia 1º de janeiro de 2021.
De acordo com a advogada Maria Zilá Passos, especialista em Direito Médico e da Saúde, e Direito Securitário, do Maciel Pinheiro Advogados, a mudança foi realizada para facilitar o processo de recebimento do DPVAT, já que a Caixa é um dos bancos de maior capilaridade do país, evitando que o beneficiário gaste com deslocamento para solicitar o DPVAT.
Além disso, em caso de dúvidas, as pessoas terão informações pelo site www.caixa.gov.br/dpvat. “A Caixa iniciou de imediato os atendimentos, e disponibilizará aplicativo que viabilizará atendimento ágil e seguro para os pedidos de indenização relacionados ao DPVAT”, explica a advogada, reforçando que o aplicativo ainda não está ativo.
Sobre os acidentes ocorridos até 31 de dezembro do ano passado, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder. Com a nova gestão, haverá uma melhora no atendimento ao beneficiário. Além disso, haverá também uma redução de custos, uma vez que a Caixa está presente em todos os municípios.
“Ocorrido o acidente, o beneficiário deve se dirigir à delegacia da Polícia Civil, com os documentos e relatar o ocorrido. O registro da ocorrência pode ser feito, também, pelo próprio site da polícia”, conclui a advogada.
SERVIÇO:
MACIEL PINHEIRO ADVOGADOS ASSOCIADOS
Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 968, Torre Janet Costa, 1503/1504, Boa Viagem.
Fone: (81) 3125. 2744
Instagram: @macielpinheiroadvogados