Durante a pandemia serviço de Home Care se firma como modelo de assistência essencial

0
Fernando Murta - Empresário e diretor da Essencial Consultoria em Saúde.

Home Care, é uma expressão em inglês que significa o ato de prestar serviços de saúde na casa do paciente. De acordo com o empresário Fernando Murta, diretor da Essencial Consultoria em Saúde, a atenção voltada ao paciente garante um acompanhamento mais humanizado.

A pandemia do Covid-19 alterou profundamente as rotinas e costumes das pessoas, além da maneira de como nos relacionamos enquanto sociedade. Em meio a esse período foi preciso mudar e se adaptar a novas formas de cuidar da saúde. Devido ao isolamento é necessário valorizar os serviços ofertados em domicílio. E é nessa situação que é fundamental entender a relevância do Home Care, expressão em inglês que significa o ato de prestar serviços de saúde na casa do paciente.

O serviço é prestado por uma equipe multidisciplinar, que pode mudar de acordo com as necessidades do paciente. Desta maneira, são incluídas consultas, exames, aplicação de medicamentos e em casos mais graves, internação domiciliar. O programa é estabelecido seguindo as normas da Associação Brasileira de Home Care e segue uma programação que garante atenção total ao paciente.

De acordo com o empresário Fernando Murta, diretor da Essencial Consultoria em Saúde, a atenção voltada ao paciente garante um acompanhamento mais humanizado. ”Esse cuidado possibilita uma assistência mais humanizada as pessoas, além de preservar a sua dignidade e garante a convivência com a família. Com isso, temos a melhoria do bem-estar do paciente e consequentemente melhora também a qualidade de vida. O Home Care oferece mais conforto e privacidade”, afirma.

Durante a pandemia e a sobrecarga em vários hospitais houve um aumento no número de pacientes atendidos em Home Care. Muitos que não foram infectados pelo coronavírus tem optado por atendimento domiciliar para procedimentos médicos. O empresário Fernando Murta explica que o serviço oferece benefícios tanto para os pacientes quanto para as unidades de saúde.

”Para o paciente, é favorável se reabilitar em um ambiente familiar, agradável, e principalmente sem riscos de infecções hospitalares e longe da rotina tumultuada do local. Assim, a recuperação ocorre com mais segurança e de maneira mais eficaz, pois o cuidado é particular. Em relação aos hospitais, o grande benefício é a diminuição de custos na manutenção da saúde de pacientes com doenças crônicas, pois eles demandam alta captação de recursos e gastos”, enfatiza.

Essencial Consultoria em Saúde

Rua Francisco Alves, nº 75

Empresarial Sérgio Maia Beltrão.

Ilha do Leite – Recife –Pernambuco

Fone: 3040-8182

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here