Em dois anos, ASSAÍ gerou mais de 12 mil empregos no Nordeste

0

Os números consideram os postos de trabalho diretos e indiretos que são criados a partir da operação de uma nova unidade, e a contratação no segmento de construção civil para a fase de obras das lojas

O Assaí Atacadista tem avançado sua expansão na Região Nordeste do país nos últimos dois anos – o que gerou mais de 12 mil novos empregos na região. Os números consideram os postos de trabalho diretos e indiretos que são criados a partir da operação de uma nova unidade, e a contratação no segmento de construção civil para a fase de obras das lojas. Em Pernambuco, foram gerados mais de 2.400 empregos entre 2020 e 2021 considerando o mesmo critério com a inauguração de três unidades no estado – nas cidades de Caruaru, Cabo de Santo Agostinho e Recife.

Em 2022, duas novas lojas já foram inauguradas em Nossa Senhora do Socorro (SE) e Petrolina (PE), nos meses de fevereiro e março, e duas novas unidades estão confirmadas ainda neste 1º semestre: em Teixeira de Freitas e Salvador (ambas na Bahia).

Em 2020, o Assaí também chegou ao Estado do Maranhão, com a inauguração de duas lojas na capital São Luís, e uma em Imperatriz, no interior. Além disso, a Companhia somou três novas lojas no Ceará, em Pernambuco e na Bahia, e uma nova abertura em Piauí, Sergipe, Paraíba e Alagoas, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2022.

No total, as 16 lojas abertas desde 2020 geraram cerca de 8 mil novos empregos, entre diretos e indiretos. Durante a fase de construção das unidades, outros 4.800 empregos, em média, foram gerados, aquecendo o segmento da construção civil. Com as novas unidades de Petrolina (PE), Teixeira de Freitas e Salvador (BA), previstas para serem inauguradas durante o 1º semestre de 2022, serão mais de 1.500 novos empregos diretos e indiretos e atualmente a construção demanda aproximadamente 900 trabalhadores(as) para a conclusão do projeto.

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 215 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here