Em reunião no IPA, Jarbas Filho defende ações para a agricultura familiar

0
Jarbas Filho, a presidente do IPA, Ellen Viégas e Aloizio Ferraz / Crédito: Thiago Lemos

Entre as solicitações realizadas pelo parlamentar estão a perfuração de poços na região semiárida de Pernambuco, o fortalecimento da caprinovinocultura, a distribuição de sementes de milho e feijão, além da recuperação e limpeza de açudes

Defensor do fortalecimento da agricultura familiar, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) esteve no início desta tarde (26) no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O parlamentar, em conversa com a presidente Ellen Viégas, tratou sobre as indicações já feitas na Alepe em benefício dos produtores rurais.

Entre as solicitações realizadas pelo parlamentar estão a perfuração de poços na região semiárida de Pernambuco, o fortalecimento da caprinovinocultura, a distribuição de sementes de milho e feijão, além da recuperação e limpeza de açudes. As indicações também tratam do incentivo à bananicultura, da vermifugação de caprinos e ovinos e do preparo de áreas para os produtores rurais.

“A audiência foi importante para conversarmos, termos um cenário real do que está sendo executado pelo IPA. Manifestamos nossa preocupação com os desafios que estão sendo enfrentados no interior do nosso estado, principalmente com a falta d’agua, sementes, de ração para os caprinos, ovinos e bovinos. Estamos trabalhando diariamente, com a colaboração do ex-secretário de Agricultura, Aloizio Ferraz, para conseguirmos melhorias para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar”, afirmou Jarbas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here