Empreendedorismo Feminino é tema de evento gratuito

0

Mulheres de negócio vão compartilhar os principais desafios e soluções para empreender com sucesso

A RHOPEN Consultoria é fruto do empreendedorismo feminino. Fundada por mulheres há 10 anos, a empresa mantém valores e princípios que traduzem o jeito feminino de empreender e conduzem uma organização sustentável rumo a um futuro promissor.

Cátia Horsts diretora comercial e uma das fundadoras da RHOPEN, vai contar a sua história de sucesso durante a primeira edição do encontro RHOPEN Mulher Empreendedora. O evento marca o Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro.

“Será um momento de troca de experiências em que vamos ter a oportunidade de compartilhar a nossa trajetória. Queremos expor nossos desafios e falar das soluções que encontramos para que outras mulheres encontrem atalhos para empreender”, explica Jaciara.
O encontro será online, gratuito e realizado no dia 22, a partir das 19h30. Garanta o seu lugar e compartilhe com as amigas. As vagas são limitadas.

Mulheres no comando
Apesar dos avanços que as empreendedoras têm conquistado no Brasil, ainda existe um longo caminho a ser percorrido.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), os cuidados com a casa e a família atrapalham mais às mulheres que aos homens que buscam empreender.
Além disso, a pesquisa apontou que 42% das mulheres empreendedoras tiveram negados pedidos de acesso a crédito para empreender. Apesar disso, 72% delas se declaram parcialmente ou totalmente independentes financeiramente.

A pandemia trouxe diversos desafios e, também, muitas oportunidades para mulheres empreendedoras. O desemprego e a falta de renda obrigaram a busca por novos negócios. 24% das mulheres entrevistadas pela pesquisa começaram a empreender durante a crise sanitária.

Segundo Cátia Horsts, seja por necessidade, desejo ou vocação, o empreendedorismo feminino é um ato de sobrevivência e de resistência.
“É a minha vocação e a ferramenta que eu encontrei para manter a família, educar meus filhos e deixar a minha marca no mundo.”

Serviço:
RHOPEN Mulher Empreendedora
● Evento online e gratuito
● Dia 22/11/2021 de 19h30 às 21h
● Inscrições gratuitas em rhopen.com.br
● Vagas limitadas

Sobre a RHOPEN
Listada como a 40ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil no Ranking GPTW|PEGN, a RHOPEN é uma consultoria capixaba especializada em soluções fullservice para Recursos Humanos.
A empresa tem 10 anos de mercado, foi fundada por Cátia Horsts e Jaciara Pinheiro e atende a empreendimentos de todos os portes e diversos segmentos.
Recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, consultoria, terceirização de mão de obra especializada, gestão de rotinas de departamento pessoal e RPO estão entre as soluções oferecidas no portfólio de serviços.

Franquia
Em 2000, a marca passou por um processo de franqueamento. Além das unidades próprias em Vitória (ES), Parauapebas (PA) e São Luís (MA), a empresa já conta com franquias em Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Caçapava do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Jundiaí (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here