Empresários de Pernambuco se reúnem com superintende do BNB

0

Superintendente no Estado, Pedro Ermírio Freitas, reforçou a possibilidade de as empresas utilizarem até 30% do Imposto de Renda na compra de equipamentos e na modernização de seu parque

Em reunião com lideranças empresariais, o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil S.A no Estado, Pedro Ermírio Freitas, reforçou a possibilidade de as empresas utilizarem até 30% do Imposto de Renda na compra de equipamentos e na modernização de seu parque.

O LIDE Pernambuco esteve representado no encontro pelo vice-presidente do seu Conselho de Gestão, Alex Brenneken, CEO do Grupo Twenty Six. Também participaram da conversa o presidente do LIDE Logística, Marcelo Cavalcanti Guerra, e filiado do LIDE, Paulo Drummond.

Os valores destinados precisam ser informados no atual período de Declaração do IR e ter sua destinação indicada. Em contrapartida, as organizações terão de investir 50% do valor do benefício em recursos próprios. Os valores são depositados em uma conta no Banco do Nordeste e são remunerados diariamente pela taxa Selic até o momento da liberação dos recursos autorizada pela Sudene.

Para ter direito ao benefício, a empresa precisa ter, pelo menos, uma unidade instalada na área de atuação da Sudene, que compreende totalmente os estados nordestinos e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here