Encerramento da 9ª Mostra 14 de Dança, tem atrações no Sesc e na Ilha do Massangano

0

A Mostra vem movimentando Petrolina e região, desde o último domingo (13), com espetáculos de dança, música, audiovisual, exposição, laboratórios corporeográficos e bate-papos com recurso de libras e espetáculo com audiodescrição

Espetáculo com audiodescrição, exposição e bate-papos com recurso de libras, encerram neste final de semana em Petrolina – PE, a 9ª edição da Mostra 14 de Dança. Na programação de sexta-feira (18), a Qualquer um dos 2 Companhia de Dança apresenta às 19h no Teatro Dona Amélia (SESC) o espetáculo Cavalo.

Fruto da pesquisa ‘O homem que dança’ que vem sendo realizada pela companhia desde 2018, o espetáculo com o recurso de audiodescrição, discute as construções de masculinidade na atualidade, sobretudo, no território do Sertão. Na sequência, às 20h, o público será convidado para uma Conversa com recurso de libras, mediada pela artista e gestora cultural Galiana Brasil (São Paulo – SP), onde serão abordadas as problemáticas e construções hegemônicas da masculinidade em nossa sociedade.

No Sábado (19), último dia da Mostra, a programação começa às 10h na Ilha do Massangano com atrações artísticas. Às 16h, os coordenadores dão início a ‘Conversa de Boca Cheia’ com mediação de Galiana Brasil e Kleber Lourenço (São Paulo/SP). A ação é restrita apenas aos grupos participantes.

Outra atração da Mostra que pode ser conferida até sábado é a exposição de artes visuais ‘Corpos em Riscos e Coreo Grafia’. Um trabalho do Coletivo Casa – Confraria 27 que está aberto à visitação de segunda a sexta das 14h às 20h na Rua das Umburanas, 155, Areia Branca, Petrolina/PE.

A 9ª edição da Mostra 14 de Dança é uma realização da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança (QQU2), com apoio do Fundo Pernambucano de Cultura (FUNCULTURA. Com o tema/dispositivo ‘Tudo é começo meio começo’, a Mostra vem movimentando Petrolina e região desde o último domingo (13), com espetáculos de dança, música, audiovisual, exposição, laboratórios corporeográficos e bate-papos com recurso de libras e espetáculo com audiodescrição. Uma homenagem ao bailarino Ailton Marcos, um dos precursores da dança na região que se encantou em 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here